Meia que pertence ao Ceará, Léo Rafael foi emprestado ao Ferroviário no primeiro semestre deste ano. Porém, ele foi devolvido em junho. De um lado, o clube coral o acusava de indisciplina e de não mais comparecer aos treinos. Mas, a assessoria do jogador é de que não seus salários não vinham sendo pagos pelo Tubarão da Barra. Demitido na última segunda-feira (6), o treinador Paulinho Kobayashi confirmou a versão do atleta ao expor salários atrasados na equipe do Peixe.

Após empate com o Sampaio Corrêa-MA pela 16ª rodada, resultado que deixou o Ferroviário na vice-lanterna, Kobayashi, que até aquele momento era técnico do time, abriu o jogo sobre a situação administrativa e financeira do clube. Segundo ele, o Tubarão está sendo mal gerido e passa por problemas financeiro. Ele ainda revelou que o clube tem dívidas referentes à temporada 2023. Na segunda (6) pela manhã, ele foi demitido.
“Nós estamos sendo mal administrados, principalmente na parte financeira. Dinheiro do ano passado nós não recebemos ainda. Estou aqui há 90 dias e recebi 20 dias. Não quero transferir a culpa para o presidente, até porque não é ele que faz esse tipo de trabalho, tem quem faça. Então, essa dificuldade existe sim. Eu tentei trazer algumas contratações e não vieram justamente por essas dificuldades e hoje nós estamos pagando o preço”, contou Paulinho Kobayashi ao Esportes O Povo.

EXPOSIÇÃO DE KOBAYASHI CONFIRMA VERSÃO DADA POR LÉO RAFAEL
A fala do ex-treinador coral confirma o que foi dito pelo staff de Léo Rafael no fim de junho. Ao ser devolvido de empréstimo do Peixe, a assessoria do atleta contou o seguinte: o salário recebido pelo jogador era pago uma parte do Ceará, seu clube de origem, e outra pelo Ferroviário, onde estava por empréstimo. Mas, além de não pagar sua parte, os corais também não estariam repassando a parte do Alvinegro ao atleta. Por meio de uma nota, o clube coral negou tudo e disse que tomaria “medidas legais”.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

