Vice-presidente do Ceará, Ernando Uchôa se pronunciou oficialmente após a vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário, no último domingo (26). O dirigente detonou a atitude de duas torcidas organizadas alvinegras, que entraram em confronto nas arquibancadas, e afirmou que a diretoria se posiciona totalmente contra isso. Além disso, demonstrou preocupação afirmando que esse tipo de vandalismo não pode prejudicar o clube nas competições que têm para disputar.

Enquanto a bola rolava no gramado do estádio localizado no bairro do Benfica, cenas lamentáveis foram vistas nas arquibancadas. Duas organizadas do Ceará partiram para cima uma da outra, inclusive quebraram a barreira da separação dos setores e houve até arremessos de cadeiras. As imagens estão circulando nas redes sociais e mostram desespero de torcedores próximos da situação e até criança chorando de medo. A situação, inclusive, chegou a paralisar por minutos a disputa em campo que é chamado por “Clássico da Paz“.

Ao término da partida, a diretoria se pronunciou de maneira oficial por meio de Ernando Uchôa, vice-presidente. Em sua fala, ele lamentou o corrido, disse que o clube não pode ser prejudicado por esse tipo vandalismo e lembrou que o Ceará abriu as portas para reuniões com organizadas sobre postura e convivência em estádios. Além disso, falou sobre o encontro que teve com essas torcidas no seminário realizado na sede e novamente lamentou que a conduta, na prática, venha sendo muito diferente daquilo que tem sido debatido com as lideranças.

LEIA NA ÍNTEGRA PRONUNCIAMENTO DO VICE-PRESIDENTE DO CEARÁ
“Presenciamos lamentáveis episódios de duas torcidas organizadas e isso nos surpreendeu muito negativamente porque o clube tem sido proativo no sentido de receber nas suas dependências as torcidas organizadas para que elas possam debater exatamente a postura que devem ter nos estádios de futebol. Recentemente, estive presente no terceiro encontro das torcidas organizadas ocorrido na sede do Ceará e lá se debateu exatamente o ponto mais negralve, que é da convivência deles no estádio.
É absolutamente inadmissível e o clube se coloca radicalmente contra a esse tipo de atitude, de vandalismo que nós presenciamos. Nós tomamos todas as providências preventivas. Fizemos tudo. Abrimos o canal de diálogo para todos eles, mas, infelizmente a teoria não corresponde à prática nos estádios. Aqui é um local onde as pessoas vêm pelo entretenimento. Aqui estão senhoras, mulheres, famílias, crianças que vêm ao estádio e esse vandalismo que se pratica, essa violência gratuita que se vê nos estádios vai, cada vez mais, influenciando o ânimo dos torcedores pacíficos que vêm ao estádio curtir futebol e não um espetáculo dessa natureza.
O Ceará está se pondo firmemente contra esse tipo de postura e esse era o pronunciamento que queríamos fazer porque o clube, em hipótese alguma, aceitará de forma passiva e silente esse espetáculo dantesco que vimos hoje. Nós temos adiante competições importantes para disputar e não podemos permitir que vândalos determinem punições graves ao clube, prejudicando-o nessas competições. Nossa postura é firme nesse sentido e o nosso discurso, diferentemente do que se viu lá no clube em relação às torcidas, não estará em desacordo ou incoerência com nossas atitudes”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.