Meu Vozão Ceará Sporting Club

Novas imagens encerram suspeita de suposto pênalti não marcado no Clássico-Rei; Assista

ceará clássico-rei
Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

Vencido pelo Ceará por 2 a 1, o Clássico-Rei rendeu reclamações ao término da partida. Por parte do Fortaleza e seus torcedores, ficou a chateação de um suposto pênalti de Vitor Gabriel em Thiago Galhardo. Mas, um vídeo de um novo ângulo encerra a suspeita e mostra que, na verdade, foi o meia tricolor que derrubou o atacante alvinegro.

Como acontece em todo Clássico-Rei, desde que mundo é mundo, sempre há uma reclamação sobre arbitragem do time que sai derrotado. Algumas vezes, com razão. Mas, desta vez, imagens comprovam que o “chororô” leonino não passa de clubismo e coisa de quem não sabe perder. A partida estava no segundo tempo, com o placar de 2 a 1 para o Ceará, quando o lance aconteceu.

A bola quicou na pequena área alvinegra e Thiago Galhardo caiu pedindo pênalti. Próximo ao lance, o árbitro nada marcou e os tricolores ficaram na reclamação. Momentos mais tarde, um vídeo por um ângulo por trás do lance mostra que é juiz da partida acertou na decisão. O vídeo mostra que realmente houve uma falta dentro da área, mas do ataque tricolor. Ao invés do que havia sido simulado pelo meia leonino, o que houve foi que ele pisoou no calcanhar esquerdo de Vitor Gabriel, atacante do Vovô.

Vitorioso, o Ceará foi dono da melhor campanha da primeira fase e ganhou o troféu comemorativo Pedro Basílio. O Alvinegro já está classificado para a semifinal e aguardo os confrontos das quartas para conhecer seu adversário.

Assista o vídeo abaixo.