Apelidado de “Mais Querido”, o Ceará é o time que tem a maior torcida do Estado do Ceará. Fundado em 1914, pesquisas já mostraram que a torcida alvinegro passa dos dois milhões só dentro do solo cearense. Mas, os aficcionados pelo Vovô ultrapassam as barreiras regionais. Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, o ex-jogador Vampeta chamou atenção nas internet ao se declarar torcedor do Vozão.
Integrante do quadro “Bate Pronto”, Vampeta estava revelando ao vivo quais times ele tem mais afeição pelos estados brasileiro. Ao se tratar do Fortaleza, rival do Vovô e assunto da pauta desta noite com entrevista de Marcelo Paz, presidente leonino, no programa, o agora comentarista de futebol elogiou o trabalho do mandatário do rival e disse ter respeito, mas que sua preferência no Estado é pelo Alvinegro de Porangabuçu.
“Hoje a gente vai entrevistar o presidente do Fortaleza. Eu sou Ceará! Parabéns pelo trabalho, legal, mas eu sou Ceará”, declarou Vampeta.
Aposentado desde maio de 2008, Vampeta foi um jogador que marcou época. Revelado pelo Vitória-BA, o ex-meio-campista passou pelo PSG/HOL, VVV-Venlo/HOL, Fluminense-RJ, Corinthians-SP, Inter de Milão/ITA, PSG/FRA, Flamengo-RJ, Al Salmiyah/KUW, Brasiliense-BSB, Goiás-GO e Juventus da Mooca-SP.
Ídolo corintiano, Vampeta fez parte do elenco da Seleção Brasileira na conquista do título da Copa do Mundo de 2002. Sua carreira foi recheada de títulos e ele levantou troféus de importantes competições como Mundial de Clubes (2000), Copa do Brasil (2002) e bicampeonato brasileiro (1998 e 1999), além de ter sido tricampeão da Supertaça dos Países Baixos (1996-1998) e campeão dos Países Paixos (tempoada 1996/1997).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.