O Ceará abraçou e tem até realizado ações de marketing com um apelido que não é bem visto por toda torcida. Antes utilizado de forma perojativa pela torcida do Fortaleza, o “time do Kanal” aparece estampado em uniformes oficiais e na biografia do time em suas redes sociais.
Mas, como já citado neste texto, não é um apelido que agrada toda massa preta e branca. Como canal é um esgoto, muitos alvinegros entendem que “acolhê-lo” é uma afronta à torcida e instituição. E essas opiniões têm se intensificado desde o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro e início dos protestos contra o presidente Robinson de Castro.
Conhecido por ter um programa esportivo em que fala sobre o Ceará, Carlos Alberto, do “Resenhando com Carlos Alberto”, se posicionou ser totalmente contra à tal alcunha de “time do kanal”.
“Se você for torcedor raiz, você vai concordar comigo. É você pegar um apelido e seu autointitular com esse apelido. É muita idiotice. O porco, o gavião são animais Ninguém está falando de m3rd4. Esse canal, idiota, você que criou, vai ganhar o prêmio Nobel do marketing. Imbecil, burro, nutella, torcedor do Fortaleza. Só pode ser. Esse canal com K se refere a canal de m3rd4 daquele esgoto que o presidente falou naquela primeira coletiva. Já estava preparando o torcedor pra vir com essa história de kanal”, criticou.
Ainda seguindo sobre o assunto, Carlos Alberto ainda revelou ter ficado surpresa ao ver uniforme 2 da temporada 2023, lançado neste mês de dezembro, com camisa branca e escrito “time do kanal”.
“Eu não acreditei quando foi lançado isso na imprensa e olha que eu acho a camisa branca mais bonita que o Ceará lançou. Infelizmente, eles juntaram à camisa mais bonita com a logomarca do kanal”, esbravejou.
Veja o vídeo abaixo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.