Meu Vozão Ceará Sporting Club

VÍDEO! Com dancinha e ao som de ‘liga pro zoológico, Vina provoca após vitória do Ceará no Clássico-Rei

ceará
Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

O Ceará venceu o primeiro Clássico-Rei de 2023 por 2 a 1, na última terça-feira (8), com gols de Guilherme Castilho e Erick. Como de costume quando há um vencedor no duelo entre Vovô e Leão, o lado vitorioso aproveita o momento para fazer provocações. E Vina, meia alvinegro conhecido por está sempre fazendo brincadeiras contra o rival, não perdeu tempo.

Maior artilheiro da história do Ceará na Série A e em competições sul-americanas, Vina não esteve presente no confronto. O meia sequer foi relacionado. Acertando com o Grêmio-RS, o camisa 29 de Porangabuçu acompanhou a partida de sua casa e comemorou bastante os dois gols do Vovô, marcados por seus companheiros de equipe aos oito e 10 da primeira etapa.

Polêmico, o meia não deixou escapar mais uma chance de provocar. Odiado pela torcida rival, isso porque em vários clássicos ele foi decisivo, Vina utilizou suas redes sociais para fazer piada após a partida. Ao som da música “liga pro zoológico”, da Torcida Organizada Cearamor (TOC), o atleta publicou um vídeo imitando a dança de Thiago Galhardo, ex-Ceará e agora no Fortaleza. Mas não parou por aí! Ele ainda utilizou uma frase do tão conhecido personagem Capitão Nascimento, dos filmes brasileiros “Tropa de Elite”, interpretado pelo ator Wagner Moura, para “cutucar” ainda mais os tricolores, indignados com a derrota. “Senhores, muito obrigado, senhores. Vocês me fizeram muito felizes hoje”, escreveu o jogador.

PERTO DO ADEUS

A despedida de Vina está cada vez mais perto de acontecer. O jogador, ausente nos dois últimos jogos do Ceará, está novamente negociando seu acerto com o Grêmio-RS. As tratativas estão bem avançadas e é questão de tempo para o acordo ser selado entre as partes.

O salário de Vina é R$450 mil, maior da história do clube, mas, por devido uma cláusula contratual, baixou automaticamente para R$300 mil com a queda do Alvinegro no Brasileiro.

Tendo vínculo com o Vovô até o fim de 2024, o atleta deve rescindir para assinar até a mesma data com os gaúchos. Vina marcou 12 gols na temporada passada e foi o vice-artilheiro alvinegro no ano. Nesta temporada, ele contabiliza uma assistência até aqui.