Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vila Nova tenta acordo com Ceará após não pagar negociação de jogador

Vila Nova tenta acordo com Ceará após não pagar negociação de jogador
Vila Nova tenta acordo com Ceará após não pagar negociação de jogador

Na última semana veio a tona uma situação que pode complicar a vida do Vila Nova. A antiga direção do clube deixou o clube em dívida com o Ceará pelo valor de R$ 240 mil referente a contratação por empréstimo do zagueiro Patrick William. 

O zagueiro Patrick Willian defendeu o time do Tigrão em 2019. Foram 19 jogos e um gol até a venda para o Famalicão, de Portugal, ainda naquela temporada.

Vila Nova tenta acordo com Ceará após não pagar negociação de jogador
Patrick atuou no vovô em 2018.

O time de Goiás recebeu cem mil euros da negociação e não deu os 40% do Alvinegro que entrou com um processo na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).

Em última instância, o Ceará conseguiu ganho de causa. Agora, o Vila Nova terá que pagar R$ 239.346,16 do valor devido pela negociação de Patrick William. Além disso, o clube colorado tem de pagar também, as custas do processo, como honorários advocatícios.

O Meu Vozão falou com Rodrigo Menezes, advogado do clube goiano, que comentou sobre o assunto e relatou tentar um acordo com o vovô ainda sem sucesso até o momento.

O Vila Nova ainda não foi intimado para fazer o pagamento da condenação, mas desde o inicio do ano já estamos em contato com o presidente e tbm com o Jurídico do Ceará para resolver a situação e que fique bom para todos. Ainda não chegamos a um bom termo, mas estamos bem confiantes que o Ceará irá entender a situação do Vila e principalmente da atual diretoria que assumiu esse passivo de outro presidente.

Questionado porque a direção passada não ter feito o repasse do dinheiro, Rodrigo disse não ter conhecimento do assunto. “Infelizmente não sabemos, era outro presidente, outro juridico. O pessoal da imprensa até entrou em contato com ele para se justificar aqui, mas disse que não queria comentar sobre”, disse.

VILA NOVA PROIBIDO DE CONTRATAR

Com isso, o Vila pode ser um transfer ban na FIFA. O “transfer ban” nada mais é do que uma das sanções que as entidades de prática desportiva podem sofrer em razão do descumprimento ou violação do Regulations on the Status and Transfer of Players – RSTP.

Essa punição administrativa aplicada pela FIFA versa sobre a impossibilidade de os clubes realizarem novas contratações em razão de pendências financeiras na transferência de outros atletas.