Entre altos e baixos em sua passagem pelo Ceará, é inquestionável que Vina se consagrou como um dos grandes jogadores que vestiram a camisa alvinegra nas últimas temporadas, chegando até mesmo à seleção do Campeonato Brasileiro de 2020 com atuações de alto nível. Recentemente, o nome do meia-atacante voltou a ser especulado no clube nordestino e o próprio resolveu se pronunciar sobre o seu possível retorno ao Alvinegro de Porangabuçu em 2025.
Vina não descarta retorno ao Ceará em 2025

“Faltam dois jogos para acabar (a temporada do futebol árabe), mas o objetivo aqui do clube já foi concluído. Meu empresário já falou com o João (Paulo) e, pelo que ele me passou, nos próximos dias devem fazer uma reunião“, afirmou Vina.

De acordo com apuração do Diário do Nordeste, no entanto, o Ceará nem sequer cogitou internamente o retorno de Vina no planejamento para 2025. Até o momento, a diretoria alvinegra não iniciou nenhum tipo de negociação com os representantes do antigo camisa 29 do Vovô, que vem “alimentando” cada vez mais os rumores sobre a sua volta com publicações e comentários relacionados ao clube nas redes sociais.
Com um “legado” deixado no Ceará, o meia-atacante vive bom momento em sua passagem pelo futebol árabe, mas não descarta o retorno ao Brasil na próxima janela de transferências. Em 2025, Vina já entrou em campo pelo Al-Jubail, da Arábia Saudita, em 17 oportunidades e, nestas, marcou oito gols. Antes de deixar o Brasil, o jogador de 34 anos atuava no Grêmio e chegou a ser companheiro de Luis Suárez.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.