Vina reestreou pelo Ceará durante a derrota para o Juventude, o último compromisso do Ceará pela Série A. No entanto, a volta do meia-atacante acabou marcada pela sua falta de ritmo de jogo e intensidade. Em recente entrevista concedida à rádio O POVO CBN, João Paulo Silva, presidente do Vozão, revelou bastidores inéditos da chegada do camisa 29 ao Mais Querido.
João Paulo Silva abre o jogo sobre retorno de Vina ao Ceará

“Nós tínhamos um passivo com o Vina ainda, no final de 2022 e início de 2023. Nós tinhamos feito um acordo, mas, infelizmente, o clube não conseguiu honrar por conta de estar na Série B. Quando o Ceará subiu, eu liguei para o Vina, negociei com ele, e nós parcelamos esta dívida em um curto prazo. A última parcela, a terceira, eu me enganchei um pouco por conta de outras obrigações. E eu não fiquei confortável em conversar com ele, fazer uma proposta, se eu estava devendo ao atleta“, revelou João Paulo Silva.
Após longas negociações, o Ceará anunciou oficialmente o retorno do meia-atacante Vina para a sequência decisiva da temporada. O camisa 29 está de volta ao Vozão com vínculo válido até dezembro de 2026 e chegou ao clube nordestino com status de reforço “de peso”.
“A gente estava conversando com o empresário e ele sempre demonstrou o interesse dele de voltar. O Vina é aquilo que eu sempre falei. Um jogador que dispensa comentários, tem uma identificação muito grande com o Ceará. Eu não trouxe o Vina por um momento de pressão, até porque, se eu fizesse isso, eu ia acabar transferindo a pressão para ele. Ele estava em um outro mercado há dois anos e ele mesmo sabia que ia ter um tempo para recuperar a questão física, adaptar-se novamente ao futebol brasileiro“, completou o presidente do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.