O retorno de Vina ao Ceará não deu certo nesta temporada, já que o Al-Hazm, da Arábia Saudita, não aceitou liberá-lo. Com expectativa frustrada, alguns torcedores se posicionares nas redes sociais escreveram textos e, um deles, foi muito emocionante em que cita a relação entre jogador e clube. Vina respondeu ao texto falando que deixa o futuro para decisão de Deus.

Sem jogar desde abril devido uma lesão, o meia tinha planos de retornar ao futebol brasileiro. Há alguns meses, ele chegou a conversar com Renato Gaúcho e “ensaiar” uma possível volta ao Grêmio-RS. Mas, a situação não andou e ele queria voltar a vestir a camisa do Alvinegro de Porangabuçu. Mas, para isto, teria que conseguir até o último dia do encerramento da janela de transferências, que aconteceu na última segunda (2), sua rescisão contratual com o clube árabe. Sem conseguir, seu retorno ao Vozão foi impedido nesta janela e frustrou a torcida, que tinha o desejo de tê-lo novamente vestindo a famosa camisa 29.
O perfil “Campo Neutro“, conhecido por fazer textos que emocionam, escreveu para falar sobre o impedimento de seu retorno. Gabriel Barcelar, autor do texto, relembrou essa relação entre Vina, Ceará e torcida, que sempre foi de altos e baixos e falou sobre a saudade de tê-lo no clube. Vina respondeu o texto e , sendo um homem de muita fé, disse que tudo é “no tempo de Deus“.

LEIA NA ÍNTEGRA TEXTO FEITO SOBRE RELAÇÃO DE VINA COM O CEARÁ
“Um belo sonho veio então despertar uma vontade: o despertar de um sentimento que, no final das contas, nunca esteve adormecido, um desejo eterno e mútuo de reencontro. Afinal, tudo vale a pena para te encontrar.
Essa relação, ao longo de seus altos e baixos, vertentes e virtudes, sempre foi muito carregada de amor, saudosismo e uma gratidão admirável, uma raridade. É a certeza de que viajar o mundo pode trazer novas experiências, alegrias e conquistas, mas ciente de que felicidade mesmo é estar com quem a gente gosta, em algum lugar, como tudo deve ser. É não precisar de promessas para carregar a certeza do “até logo”; é ter dias e noites de paz pensando no que fizeram um pelo outro, sabendo que lutaram pelo que quiseram, respeitando os momentos bons e ruins. E, já que não podem mudar o que passou, que vivam seus sonhos.
Mesmo remando contra as balizas do sistema, seguem expressando desejos, metas e vontades, ainda que tudo isso pareça pouco diante das soluções e escolhas alheias. Não há nada que sobreponha o que diz o coração; este não mente, não nega e não engana: ele grita, pulsa, transborda. Arrisco-me a dizer que para um bom entendedor um sorriso basta, zero palavras, zero expressões. O que pode contrariar o sorriso ao falar da nossa casa, do nosso lugar, de onde o nosso coração sabe que existe, além de tudo, amor.
Pode levar tempo, pode conter aflição, processos e o que for, mas tudo se encaixa no momento certo. Como dizem, estava escrito ou tinha que acontecer. Como tudo deve ser e em breve será, e, por fim, um dirá para o outro: ‘Foi quando eu te encontrei, ouvindo o som (da sua torcida) e olhando o mar (da Capital do Ceará).’ Até já”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.