Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com o rebaixamento, Vina não deve permanecer no Ceará; entenda

vina ceará
Foto: Magá Jr

Segundo informação do réporter André Almeida, do Sistema Verdes Mares, o meia Vina tem futuro incerto no Alvinegro de Porangabuçu. O Camisa 29 do Vovô possui o maior salário do elenco e não deverá ficar para a próxima temporada.

LEIA MAIS:

De volta a elite, Cruzeiro realiza consulta para contratar zagueiro do Ceará

Confira situação contratual dos jogadores do Ceará para temporada 2023

Com o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, sacramentado após a derrota por 2 a 0 para o Avaí, na última quarta-feira (9), uma série de mudanças deverão acontecer em Porangabuçu. Porém antes, o Alvinegro ainda cumpre tabela diante do juventude na Arena castelão no domingo (13).

Para a próxima temporada, o clube terá que organizar o aspecto finaceiro que deverá ter uma queda vertiginosa e pode prejudicar na manutenção de muitos contratos. Inclusive de uma das principais peças da equipe nos últimos anos: Vina. O meia possui vínculo com o Vovô até o final de 2024, mas é dono do maior salário do elenco.

Além do sálario alto, os desgastes com a torcida e com o clube fazem com que seja esperado a não permanência do atleta para a Série B de 2023. No Ceará desde 2020, Vina é uma das principais referências do atual elenco e possui 165 jogos com a camisa alvinegra, com 46 gols marcados.