Entre os principais ídolos recentes da história do Ceará, Vina está muito próximo de voltar a vestir a camisa alvinegra em 2025. É apenas questão de tempo até que o eterno camisa 29 seja integrado ao grupo de “operários” do técnico Léo Condé e volte a disputar o seu espaço entre os titulares do Vozão.
Ceará acerta retorno de Vina para a sequência decisiva da temporada

Para além da idolatria, Vina também se consagrou pelo Ceará com números e atuações de alto nível. Em sua passagem pelo Mais Querido, o meia-atacante disputou 168 partidas pelo clube e, nestas, marcou 168 gols e serviu 31 assistências para os seus companheiros.
Vina também ostenta marcas pessoais expressivas com a camisa 29 do Vozão. O jogador de 34 anos já foi artilheiro da Copa do Nordeste e se tornou um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2020, quando foi eleito por treinadores e capitães de clubes da Série A como um dos melhores meias da competição, conquistando a sua vaga na Seleção do Campeonato Brasileiro da temporada em questão.
Antes de deixar o Brasil, Vina teve uma breve passagem pelo Grêmio, onde chegou a atuar ao lado de Luis Suárez no ataque do Imortal, mas o coração do camisa 29 parece ainda pertencer ao Ceará, o clube onde “foi feliz”, segundo palavras do próprio jogador. No futebol árabe, porém, o meia-atacante não conseguiu grandes feitos e, apesar dos bons números apresentados em 2025, a disputa do Al-Jubail era contra o rebaixamento na Segunda Divisão da Arábia Saudita.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.