Atleta que pertence ao Ceará e está emprestado ao Grêmio-RS, Vina está sendo alvo do mercado exterior. De acordo com a apuração do jornalista gaúcho Diego Torbes, times do futebol árabe têm feito sondagens pelo atleta.
Com vínculo com o Vozão até o fim de 2024, o meia de 32 anos é o maior artilheiro da história do Ceará na Série A do Brasileirão e fez parte do elenco que foi campeão invicto da Copa do Nordeste em 2020 e também do grupo que rebaixou o Alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Devido ao alto salário do jogador, foi necessária sua saída por empréstimo para o Grêmio-RS, que retornou à elite nacional. Mas, depois de cinco meses vestindo a camisa do Imortal, o jogador pode ir embora para o exterior.
De acordo com o jornalista gaúcho Diego Torbes, Vina recebeu propostas oficiais de importantes equipes do futebol árabe e pode definir seu futuro a qualquer momento.
Vale ressaltar que Vina está emprestado ao Grêmio-RS até o fim deste ano, mas pertence ao Ceará até 31 de dezembro de 2024. Desta forma, a decisão de vender ou não o atleta é decisão do Alvinegro de Porangabuçu.
O valor da multa rescisória do meia é e R$50 milhões para clubes brasileiros e 4 milhões e 400 mil euros para times do exterior. É provável que o destino do jogador de 32 anos seja o futebol árabe, pois o meia sempre deixou claro seu desejo de jogar fora do Brasil.
TEMPORADA DE VINA
Colega de equipe do uruguaio Luís Suárez, ex-Barcelona/ESPN, o meia esteve em campo em 29 partidas. Três quando ainda atuava pelo Ceará, sendo dois pelo Campeonato Cearense e um na Copa do Nordeste. Ele contabiliza uma assistência no Estadual.
Todos os outros 26 jogos foram disputados com a camisa da equipe o Rio Grande do Sul. Seis na Copa do Brasil, sete no Campeonato Gaúcho e 13 no Brasileirão. Até então, ele marcou quatro gols e contribuiu com uma assistências. Ele ajudou o Grêmio-RS na conquista do Estadual

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.