Meu Vozão Ceará Sporting Club

PERDEU A VAGA? Vina fica de fora da lista de relacionados de Clássico da Paz e levanta especulações na torcida

Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

O meia Vina está fora da partida contra o Ferroviário, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense. O meia sequer foi relacionado pelo treinador Gustavo Morinigo para o Clássico da Paz, marcado para a noite desta terça-feira (31), no estádio Presidente Vargas. Segundo divulgado pelo repórter Lucas Catrib, do Globo Esporte, o motivo da ausência é que o camisa 29 foi poupado.

Pela segunda vez já nesta temporada Vina não está nos planos de Gustavo Morinigo. Em importante partida que pode cravar a posição do Alvinegro em seu grupo nesta primeira fase da competição, o paraguaio não levou o meia para o duelo com o Ferroviário.

Na primeira vez que deixou o camisa 29 de fora, que foi em vitória sobre o Pacajus, também pelo Estadual, Morinigo explicou que só vai ganhar oportunidade quem merecer. Já desta vez, o motivo é que Vina foi poupado. A informação foi trazida em primeira-mão pelo jornalista Lucas Catrib, do Globo Esporte CE.

AUSÊNCIA LEVANTA ESPECULAÇÕES

Diferente de como vinha acontecendo nas últimas três temporadas, em que Vina era tido quase como insubstituível, em 2023 as coisas têm sido um tanto diferente para ele em Porangabuçu. Ainda vivendo sob muitas críticas, o jogador ficou novamente fora de um jogo do Vovô pelo Estadual e o motivo que foi dado é que ele teria sido poupado.

Nas redes sociais, a torcida alvinegra tem criado “teorias da conspiração” sobre o por quê de Vina não está sendo tão utilizado quando era guardado, até mesmo pela questão salarial já que é o jogador mais bem pago do elenco, recebendo cerca de R$450 mil mensais.

Vale ressaltar que o meia esteve envolvido em negociações com Vasco, Fluminense e Grêmio, mas nada passou de conversas.