Na véspera do Clássico-Rei, Vina não deixou de mandar seu recado para a torcida do Ceará. Por meio de uma publicação, ele “provocou” ao citar os “30% mais barulhentos do mundo“, se referindo à divisão de torcidas no estádio, e aproveitou para reafirmar que vai estar torcendo pela vitória do Alvinegro. Duelo com o Fortaleza será no próximo sábado (8), pelo Campeonato Cearense.

Já classificado para a semifinal do Estadual, o Vozão entra em campo, neste fim de semana, para medir forças com seu rival em busca de terminar a primeira fase com campanha invicta. E, como já conhecido, Vina aproveitou para aparecer e deixar a torcida rival “se mordendo”, como é comum de ambos os lados fazerem com provocações sadias.
Um torcedor publicou uma lembrança da Série A de 2021, quando o Alvinegro aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre os leoninos. Nesta partida, o ex-camisa 29 de Porangabuçu “brilhou” e marcou duas vezes. Marcado no vídeo, Vina republicou no story de seu Instagram e escreveu “Que momento! É dia de mais um show dos 30% mais barulhentos do mundo“. Disse isso em referência à divisão de público. Isso porque, no período em que esteve no Ceará, 70% do público era para mandante e 30% do visitante e a torcida do Alvinegro se destacava cantando alto e empurrando o time em campo mesmo jogada como visitante.

VINA FEZ HISTÓRIA NO CLÁSSICO-REI DE 2021
O vídeo compartilhado pelo meia na web remete à uma importante lembrança. Isso porque, além de ter se destacado na goleada por 4 a 0, válido pela Série A daquele ano, naquele jogo Vina também se tornou o maior artilheiro do Ceará na Primeira Divisão. Ele ultrapassou Jorge Costa, que chegou a marca de 17 gols na década de 70, e balançou as redes em 24 oportunidades, sendo 13 em 2020, oito em 2021 e três em 2022.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.