Meia que pertence ao Ceará e está emprestado ao Grêmio-RS, Vina já tem data para se despedir. Negociando com uma equipe do futebol árabe, o atleta veste a camisa do time gaúcho pela última na próxima quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. A informação é do Globo Esporte.
Está perto de chegar ao fim o período de vínculo entre Vozão e seu ex-camisa 29, autor de muitos gols e assistências entre 2020 e 2022.
Com negociações bem avançadas com uma equipe do futebol árabe que não teve o nome divulgado, o jogador já tem data para fazer sua última partida em solo brasileiro. Atuando por empréstimo no Grêmio-RS, o meia deve fazer sua despedida do time gaúcho na próxima quarta (12). O jogo será contra o Bahia, pela volta das quartas da Copa do Brasil.
Os valores da negociação, assim como o nome do clube árabe, não foram divulgados. Mas, sabe-se que o Ceará é detentor de 70% dos direitos econômicos do meia, enquanto os 30% são do próprio jogador.
Como ele tem contrato de empréstimo até o fim do ano com o Imortal, os gaúchos também irão lucrar com a venda. Confirmada a transferência, o tricolor de Porto Alegre vai receber a taxa de vitrine. Como compensação financeira, o Grêmio irá receber do Ceará uma quantia proporcional aos salários que ele vinha recebendo na equipe gaúcha.
O contrato de Vina com o Ceará vai até 31 de dezembro de 2024. A multa rescisória é de R$50 milhões para clubes brasileiros e 4,4 milhões de euros para o mercado exterior, mais de R$23 milhões na cotação atual.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.