Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vina comenta desempenho do Ceará na Série A e projeta duelo com o Bahia: “Jogo de extrema importância”

(Foto: Aurélio Alves/O Povo)

O Ceará entra em campo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A neste domingo, 23, às 20 horas, na Arena Castelão. Durante coletiva de imprensa, o meio campista Vinicius destacou que esse é o momento de reabilitação do vovô no certame e projetou o duelo contra o Bahia para retomar o caminho das vitórias.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

“Que a gente consiga voltar a vencer. Eu tenho certeza que juntamente com isso a confiança volta. É óbvio que a gente sabe que tem jogadores que sentem um pouco mais a pressão e outros não, mas que a gente possa estar com elenco qualificado”, disse o atleta durante coletiva de imprensa.

Vina acrescentou que é o momento de virar a chave da conquista da Nordestão e focar na Série A. “Copa do Nordeste é título, tem que se exaltar, mas a gente sabe que o nível do Campeoanto Brasileiro aumenta (….). Como eu falei, as vezes você ter uma oportunidade de fazer o gol e você vai ter que ir lá e fazer, por que se a equipe adversária tiver uma eles geralmente fazem”, afirmou.

O jogador ressaltou que o Ceará precisa fazer “algo diferente” para mudar a postura no campeonato e projetou que o reencontro do Bahia será diferente das finais do certame regional. “A 15, 16 dias atrás nós éramos campeões, a pressão estava do lado de lá. Hoje, se você parar para pensar, eu não vejo que a gente tá em uma pressão muito grande, ainda é começo de campeonato, mas gente não pode ficar para trás, temos que pontuar. Hoje a fase deles é melhor que a nossa no campeonato. Eles tão no G4 com um jogo a menos e a gente tá na vice lanterna”, disse.

Sobre a derrota para o Vasco por 3 a 0 na última rodada, o atleta destacou que o revés aconteceu principalmente por falhas individuais do alvinegro. “Com todo respeito a equipe do Vasco, mas nós perdemos para nós mesmos. Com erros individuais, a gente tem essa consciência que tivemos erros individuais, erros coletivos também”, finalizou.