Alvo de duras críticas pelo seu desempenho na última temporada, Vina iniciou 2026 com o “pé direito”. Na noite desta quarta-feira, 14, o camisa 29 do Vozão marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Maranguape, no Estádio Presidente Vargas, e não conteve a emoção. Após o apito final, o meia-atacante desabafou em entrevista e mandou um forte recado para a torcida alvinegra.
Vina marcou o gol da vitória do Ceará sobre o Maranguape

“Peço desculpas ao nosso torcedor. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu sumi. Tive que tirar um tempo para mim e para minha família. Ninguém esperava o que aconteceu (o rebaixamento). Eu sei que não faltou esforço e dedicação. A gente sofre, o torcedor ainda mais“, declarou Vina.
Após longas negociações em 2025, o Time do Povo anunciou oficialmente o retorno de Vina para a sequência decisiva da última edição da Série A. Na última temporada, o camisa 29 do Ceará disputou 16 jogos, não marcou gols e serviu apenas uma assistência para os seus companheiros.
“É uma página virada. O pessoal que ficou, o pessoal que chegou, o Mozart que tá começando a fazer o novo trabalho dele, que nesses dois últimos anos mostrou a competência de subir os times e de ser campeão. A gente sabe que é momento de reconquistar nosso torcedor. Essa vitória aqui, ela tem que ser de mesma importância que a última, se Deus quiser, com a nossa classificação pra Série A. Então, que a gente possa escrever uma grande história nesse ano com muita dedicação e, claro, fazer o nosso torcedor sorrir novamente“, completou Vina.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

