Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vina faz única exigência para assinar com o Fluminense e veredito chega ao Ceará

vina Ceará
Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

Vina fica ou não no Ceará? Essa é a “pergunta que vale R$1 milhão”. Vivendo uma “novela mexicana”, seu futuro ainda é uma incónigta. O Fluminense quer contar com o meia, que faz uma única “exigência”: não deixar Porangabuçu pela porta dos fundos.

Em informação dada pelo “Net Flu”, os cariocas têm interesse de ter o camisa 29 em seu elenco. Mas, não estão dispostos a “coçar os bolsos”, como diz no cearensês. Ou seja, não querem comprá-lo.

Vina, por outro lado, não quer manchar sua história no Alvinegro. Maior artilheiro de toda história do clube na Série A do Brasileirão, o meia quer sair da melhor maneira possível depois de uma temporada que terminou com o rebaixamento da equipe.

Mas, assim como assim o profundo desejo do atleta de não sair pelas “portas de trás” do Vovô, ir para o Fluminense jogar na elite do futebol brasileiro e Libertadores nesta temporada também pode depender dele.

A diretoria tricolor deixou nas mãos de Vina o sonho de retornar ao ex-clube, onde atuou em 2015. Sem intenções de gastar dinheiro com o jogador de 31 anos, os cariocas querem que o meia, juntamente ao seu staff, consiga a liberação do Ceará para que ele possa assinar com o Fluminense sem nenhum custo, apenas de salários.

A saída de Vina seria um “desafogo” para os cofres de Porangabuçu, pois o 29 recebe R$450 mil de vencimentos. Mas, o clube não está inclinado a deixá-lo ir sem que receba nada. Vina está no Ceará desde 2020 e, entre altos e baixos, se destaca.

Enquanto a situação entre Vina, Ceará e Fluminense não se resolve, o meia segue trabalhando normalmente com o elenco. Ele se apresentou para o início da pré-temporada 2023 no dia 16 de dezembro, assim como os demais, e vem participando das atividades todos os dias.

Vina marcou em goleada sobre Atlético Cearense em primeiro teste da temporada, num 4 a 1 em jogo-treino. Foto: Felipe Santos / Ceará SC