O Ceará derrotou o Pacajus, na noite da última quarta-feira (25), mas não contou com Vina. O meia se ausentou deste duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. Na partida da estreia do técnico Gustavo Morinigo, o camisa 29 sequer apareceu na lista dos jogadores relacionados para esta partida. O motivo, que o atleta foi poupado, tem deixado a torcida alvinegra um tanto “confusa”.
Para a partida pelo Estadual, o VOvô entrou com alterações e o nome mais sentido foi o de Vina. O meia, assim como o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, não figurou entre os relacionados para o duelo com o Cacique. Segundo informações da repórter Raisa Martins, do Globo Esporte, o motivo é que os jogadores foram poupados pelo treinador.
O próprio Morinigo chegou a dizer em uma entrevista que iria realizar esse processo, entre uma rodada e outra, de poupar seus atletas neste início de temporada. Mas, para o torcedor, o motivo dos defalques, principalmente do meia, não foi muito bem aceito. O torcedor acredita que justamente por ser começo de competição é que há importância de tê-lo em campo, tanto pela sua importância em campo como também pela questão de ir pegando ritmo físico de entrosamento com o grupo.
Na temporada, Vina tem uma assistência em dois jogos na temporada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.