Vina está entre os jogadores com mais participações em finalizações da Série A; Veja ranking

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Meia do Ceará, Vina não vive grande fase. Apesar disso, o camisa 29 do Vovô é destaque não só da equipe, mas do Brasileirão. O atleta de Porangabuçu está entre os principais jogadores da Série A com mais participações em finalizações.

LEIA MAIS:
Investimento milionário, obras do campo sintético na Cidade Vozão estão quase concluídas; Veja imagens
Defensores com passagens pelo Ceará foram peças fundamentais para retorno de gigante à Série A

Camisa 29 do Alvinegro, Vina vem sendo alvo de muitas cobranças pela falta de gols e assistências nas últimas rodadas. A última vez que o atleta decidiu uma partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí-SC, na 18ª rodada.

Mesmo assim, os números destacam a importância do armador. Segundo dados do Footstas, Vina é o quarto jogador da disputa que tem mais participações em finalizações. Ao todo são 103, que contabilizam tanto finalizações para o gol como também assistências para que colegas de equipe finalizem.

Com esses dados, o atleta fica atrás apenas de Gustavo Scarpa (155) do Palmeiras, Hulk (110) do Atlético-MG e Artur Victor (108) do RB Bragantino.

O detalhe é que o atacante do Massa Bruta teve passagem pelas categorias de base do Ceará, chegando a atuar pelo Sub-17 do Vovô. Mas, nunca atuou pelo time principal cearense.

Outro velho conhecido do futebol cearense que aparece como destaque nesse quesito é Wellington Rato, com 96 participações em finalizações. Agora no Atlético-GO, o atacante defendeu o Ferroviário durante um período de 2020.

NÚMEROS EM 2022

Os números do meia na temporada atual estão bem atrás do que ele apresentou em 2020, melhor ano de sua carreira. Em 59 jogos, ele marcou 23 gols e deu 19 assistência. No ano passado, foram 11 gols e seis passes em 51 partidas.

Em 2022, os números são quase iguais aos do último ano. Em 46 jogos, Vina mandou a bola para o fundo das redes 11 vezes e deu cinco assistências, sendo dois gols e dois passes na Série A.