“Vina não queria vir em 2020”, diz presidente do Ceará em entrevista

Fotos: Felipe Santos/cearasc.com

Em entrevista ao jornal O POVO, o presidente do Vovô, Robinson de Castro, falou pela primeira vez sobre a renovação de contrato com Vina até 2024. Artilheiro do Vozão na temporada passada, o meia já marcou 23 gols desde o início de 2020. Destes, 13 gols foram marcados no Campeonato Brasileiro.

Essa marca faz do camisa 29 o maior artilheiro do Ceará em uma edição da Série A. Desde sua chegada, Vina ajudou o Ceará a conquistar o bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e a fazer as melhores campanhas do Time do Povo nos últimos anos tanto na Copa do Brasil, quanto na Série A do Brasileirão.

“Ele deu trabalho para vir. É um jogador que tem um espírito diferente, personalidade, fominha. Ele quer jogar, ser o cara, o protagonista. Ele tinha que deixar de querer e ser o cara. Acho que a gente viabilizou ele ser” afirma Robinson.

Com o novo vínculo firmado, Vina e o Ceará terão pela frente as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e  Campeonato Brasileiro. Além disso, o meia é, também, o principal garçom com um total de nove assistências.