Meu Vozão Ceará Sporting Club

Questões financeiras emperram negociação entre Vina e clube da Série A e futuro do meia segue indefinido

Vina
Foto: Abod Alaql / Al Hazem

Vina não deve retornar ao Grêmio-RS. As negociações entre meia e o clube não avançaram e o futuro do meio para o restante da temporada segue em aberto. O Meu Vozão apurou com uma fonte ligada diretamente ao Imortal que o motivo do não fechamento do acordo é que o presidente gaúcho não pagar a rescisão contratual do atleta junto ao Al Hazem, da Arábia Saudita.

Time de Vina foi rebaixado no futebol árabe. Foto: Abod Alaql / Al Hazem

De férias em solo brasileiro após rebaixamento de sua equipe para a segunda divisão do futebol árabe, Vina já revelou várias vezes seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. Porém, a situação não parece estar favorável para que isso se torne realidade no momento. O meia vinha negociando um possível retorno ao tricolor de Porto Alegre-RS, que esperava que ele conseguisse rescindir seu contrato para que pudesse assinar.

Segundo apurou o Meu Vozão, sua volta ao Imortal pouco mais de um ano após sua saída era de grande desejo de Vina e Renato Gaúcho, técnico do Grêmio. Porém, o presidente do clube, Alberto Guerra, presidente do clube gaúcho não estaria disposto a investir valores para tirá-lo do Al Hazem e como, até o momento, ele não conseguiu se desvincular da equipe árabe de maneira gratuita, as negociações foram encerradas para que Imortal possa reforçar a equipe para a sequência de 2024 com atletas que estejam dentro da realidade financeira do clube.

Retorno de Vina ao Grêmio em 2024 fica cada vez mais distante. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

VINA VISITOU CT DO CEARÁ

De passagem pela capital cearense, o meia visitou o CT de Porangabuçu, no dia 26 de junho, e postou uma foto em seu perfil no Instagram no gramado que por anos foi seu campo diário de treinamento. Na legenda, Vina deixou uma mensagem de apoio dizendo que tudo daria certo para o Vozão. Naquele dia, o Ceará tinha demitido Vagner Mancini, que agora está no comando do Atlético GO.

Vina faz visita a sede do Ceará. Foto: Reprodução / Instagram