No Ceará pelo quarto ano seguido, Vina já esteve ausente de duas partidas nesta temporada. No empate com o Ferroviário pelo Campeonato Cearense, que aconteceu na última terça-feira (31), o meia foi ausência. Após o Clássico da Paz, no estádio Presidente Vargas, o treinador Gustavo Morinigo revelou que o motivo do atleta ter ficado de fora desta partida foi devido problemas médicos.
Diferente do que foi apurado ainda na última terça (31), quando o repórter Lucas Catrib foi informado pelo clube que o meia havia sido “poupado” deste duelo, assim como aconteceu na vitória sobre o Pacajus, também pelo Estadual, o motivo de Vina ter ficado de fora do Clássico da Paz é por questões de saúde.
Após a partida, com apresentação e resultado ruins para o Vovô, o treinador alvinegro deu coletiva e respondeu vários questionamentos, vários sendo sobre a ausência do camisa 29 pela segunda vez da semana passada até aqui. O paraguaio revelou que Vina está com problemas de saúde e sob cuidados médicos, mas que nesta semana já vai estar apto para retornar às atividades.
“Ele tem um pequeno problema médico e está sendo observado. Acho que esta semana já vai estar bem novamente e, com certeza, estará conosco”, contou o treinador.
Na temporada, Vina ainda não marcou gol, mas conta com uma assistência no 5 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, ocorrido na estreia do time na temporada atual.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.