Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Fernando Barros/O POVO.

Vina faz reestreia discreta e com pouco ritmo de jogo pelo Ceará em derrota para o Juventude; veja números

A tão aguardada reestreia de Vina pelo Ceará não foi exatamente aquilo que a torcida alvinegra esperava. O camisa 29 voltou a entrar em campo pelo Vozão na tarde do último sábado, 30, durante a derrota por 1 a 0 pelo Juventude, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vina reestreia pelo Ceará em derrota para o Juventude

Vina Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM.

Vina entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Richardson, com a missão de qualificar o chamado “último passe” do Ceará contra o Juventude, já que Alvinegro encontrou dificuldades para superar o bloco defensivo adversário. No entanto, a reestreia do meia-atacante acabou marcada pela sua falta de ritmo de jogo e intensidade.

Durante os 22 minutos em que esteve em campo, Vina participou de 21 ações com a bola. O camisa 29 chegou a finalizar contra o gol do Juventude em uma oportunidade, mas Jandrei, um dos principais destaques do clube gaúcho na partida, defendeu. Além disso, o meia-atacante do Ceará sofreu e cometeu uma falta, perdeu a posse da bola seis vezes, acertou 11 dos 14 passes que tentou executar e um dos três cruzamentos.

Em relação ao Vina, a gente sabe, todos têm consciência, que a qualidade técnica dele não tem discussão, mas a questão física vai levar um tempo para ficar no ritmo que a nossa equipe joga, um ritmo de jogo muito forte. A gente espera que, ao longo da competição, ele possa estar num ritmo forte, até porque o Campeonato Brasileiro está muito pesado, uma intensidade muito grande de todas as equipes. Então, a gente precisa ter todos os atletas no melhor ritmo possível, mas a gente acredita que ele vai chegar”, declarou o técnico Léo Condé.