Vinícius Goes, o Vina, está de volta ao Brasil. Na noite da última segunda-feira (27), o meia, sua esposa e os três filhos desembarcaram com muitas malas – o total de 31, de acordo com Caroline Sitonio, sua amada – e foram recepcionados no aeroporto por amigos e parentes. Agora, o atleta vai definir onde vai jogar na próxima janela – se retorna ao futebol brasileiro e se segue no futebol árabe para temporada 2024/2025.
Após período atuando no Al-Hazm, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato da Arábia Saudita com duas rodadas de antecedência, o ex-camisa 29 do Ceará está em solo brasileiro. Vina já não vinha atuando desde dia 20 de abril, quando o Al-Hazm perdeu por 3 a 2 para o Al-Ittihad Jeddah. Na ocasião, ele entrou no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Desde então, Vina sequer vinha mais sendo relacionado. Na equipe, ele foi utilizado em 22 partidas e marcou dois gols.

FUTURO DE VINA
Já de volta ao Brasil, o meia começa a pensar em seus próximos passos na carreira. Há uma expectativa por parte da torcida alvinegra de que ele retorne ao Ceará, onde viveu o melhor momento de sua carreira. No Vozão, ele atuou entre 2020 e 2023, onde marcou 46 gols e 29 assistência em 168 partidas e foi campeão invicto da Copa do Nordeste 2020. Em entrevista ao portal Lance, em abril, Vina falou que “seria massa” retornar ao Vozão, mas deixou seu futuro em aberto.
“Voltar a um clube onde eu já fui feliz seria massa demais. Como também encarar uma nova oportunidade de defender um grande clube. Mas sei que Deus tem o melhor pra mim. A ansiedade é grande em definir (seu próximo clube), porém vou com calma e, principalmente, me preparando fisicamente e também mentalmente, onde isso foi bastante maçante durante toda minha temporada no meu clube atual”, disse o meia.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.