Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vina revela ansiedade pela estreia na Sul-Americana, mas garante que o foco é na decisão da Copa do Nordeste

Antes do treino desta quinta-feira, o meia Vina falou em coletiva de imprensa guiada. O elenco do Ceará finaliza a preparação para entrar em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021.

Perguntado sobre as pretensões na temporada de 2021, Vina foi enfático. “Eu tenho minha consciência tranquila de que é um começo de trabalho e que ainda são poucos jogos. As coisas acontecem com o tempo e eu costumo dizer que elas precisam ser avaliadas pela forma que termina e não como começa. Eu pretendo sempre contribuir com o que sei fazer e ajudar o Ceará da forma que for, seja com gols ou assistências”, disse.

Além do duelo contra o Sampaio Corrêa/MA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, que acontece no domingo, 18, simultaneamente a isso, o grupo se prepara, também, para a estreia na Copa Sul-Americana, que, assim como toda competição, é uma decisão a cada jogo e a primeira partida já acontece na próxima quarta-feira, 21. A semana vem sendo frenética para atletas e comissão técnica e o meia Vina comentou sobre essa sequência de jogos importantes.

“É sempre um frio na barriga, independente da competição. A gente sabe que existe essa ansiedade, ainda mais pela parte da torcida, por ser um campeonato internacional, mas temos que ter pé no chão e respeitar a ordem das coisas. Primeiro, nós temos uma partida importantíssima pela Copa do Nordeste, onde estamos em busca de um tricampeonato. Depois, vamos pensar no jogo da Sul-Americana, onde eu tenho certeza que todos os meus companheiros querem dar o seu melhor.”

A decisão contra os maranhenses, válida pelas quartas de final da competição, será definida em jogo único, que acontecerá neste domingo, 18/04, às 16h, na Arena Vozão. Vina tem 54 jogos, sendo 59 como titular e 5 saindo do banco de reservas, e 23 gols.