Atacante que chegou sob críticas e desconfianças da torcida, Vitor Gabriel tem sido um dos principais destaques do Ceará. O atleta tem contrato de empréstimo com o Vozão até o fim deste ano e o clube tem planos para mantê-lo, para vê bastante dificuldade quanto a isso já que a multa rescisória junto ao Flamengo-RJ é um valor muito alto: mais de R$200 milhões.
Atleta formado e revelado pelo rubro-negro, o centroavante de 23 anos não fez uma boa temporada pelo Juventude-RS em 2022 e, por este motivo, desembarcou em Porangabuçu contra a vontade da massa alvinegra, que logo tratou de lhe dar um apelido pejorativo: Vitor Bagriel.
Mas, passados os jogos e meses, o atleta está se tornando cada vez mais o “queridinho” dos alvinegros e alvinegras. Vestindo a camisa 63 do Vozão, o carioca vive o melhor momento de sua carreira. Em 27 jogos disputados, ele anotou 11 gols e cinco assistências. Ele é o artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado de Erick, com quatro gols marcados.

O bom momento tem despertado interesse e, de acordo com divulgado pela imprensa carioca em abril, uma equipe da Arábia Saudita teria feito uma proposta diretamente ao Flamengo, clube a quem ele pertence até o dezembro de 2024. Mas, até o momento, nada foi confirmado.
Em entrevista exclusiva ao O Povo, no último sábado (17), o executivo de futebol do Ceará, Juliano Camargo, disse que o clube acredita em um “final feliz” sobre a possibilidade de mantê-lo para o próximo ano, já que seu vínculo encerra no fim de 2023. No entanto, o alto valor da multa rescisória acaba esta possibilidade.
Cria do clube carioca, o atacante tem seu valor de mercado muito alto. Seu contrato com o Flamengo foi renovado em 2019, quando ele ainda era do Sub-20. O valor da multa foi para 50 milhões de euros, R$260 milhões na cotação atual.
“O Vitor tem multa alta, é atleta do Flamengo. A gente espera que ele continue performando e que ele continue caindo nas graças da torcida. Quem sabe no final, a gente consiga um casamento mais feliz”, contou o dirigente.
Vale ressaltar que o rubro-negro é detentor de 50% de seus direitos econômicos. A outra metade pertence ao Nova Iguaçu-RJ, equipe por onde ele também teve passagem durante as categorias de base.
NÚMEROS DE VITOR GABRIEL NO CEARÁ
- Jogos: 27 – (25 como titular)
- Gols: 11 – (4 na Série B, 1 na Copa do Brasil, 3 na Copa do Nordeste e 3 no Cearense)
- Assistências: 5 – (1 na Série B, 2 na Copa do Nordeste e 2 no Cearense)

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.