Willian Maranhão foi um dos desfalques do Ceará para o duelo com o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (7). O motivo da ausência do volante foi um desconforto muscular na coxa.
Atleta que transita entre ser titular e reserva, Willian Maranhão está sob cuidados do departamento médico do Vozão. O treinador Guto Ferreira também não contou com a presença do jogador, que trata um desconforto muscular na coxa esquerda, de acordo com o que foi divulgado pela assessoria de comunicação do clube.

Na temporada, Maranhão tem 13 jogos disputados, 10 na Série B do Campeonato Brasileiro e três na Copa do Nordeste. Titular em 10, o volante tem um gol marcado e sofreu quatro cartões amarelos. O clube não divulgou o período para retorno do volante aos treinos.
DM DO CEARÁ
Além de Willian Maranhão, Guto Ferreira também não contou com outras duas peças defensivas para o embate com o Botafogo-SP. O goleiro Richard e o zagueiro Luiz Otávio, que já estavam lesionados desde antes da chegada do técnico, seguiram de fora.
Os dois já iniciaram o período de transição e agora é questão de tempo para que, de acordo com a evolução, possam retornar aos treinos com o restante do grupo.
Tanto Richard quanto Luiz Otávio são considerados titulares. Debaixo das traves, Bruno Ferreira vem assumindo bem a vaga e fazendo boas partidas, tendo chegado a defender pênalti no empate com o Sampaio Corrêa-MA. Já na zaga, as decisões têm oscilados e não há uma dupla “padrão”.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.