Anunciado como reforço do Ceará na reta final de abril, Zé Ricardo precisou passar por uma cirurgia logo que chegou e agora vem ganhando cada vez mais espaço na equipe titular. Em entrevista na sede do clube, o volante contou um pouco da sua vida e disse qual profissão acredita que iria seguir caso não fosse jogador de futebol.
Natural de Bom Jesus do Amparo, zona rural de Minas Gerais, o atleta de 27 anos teve uma infância bem diferente da maioria de seus colegas de equipe.
Criado na roça, ele sempre ajudou em casa e chegou a vender caldo de cana e pastel para contribuir com o sustento da família. Ali, no interior mineiro, tudo indicava ele seria fazendeiro, e até Zé Ricardo acredita que essa seria sua profissão caso não tivesse se tornado jogador.
“Sou da zona rural, não é considerado nem distrito. Já fiz de tudo na roça. Se eu não fosse jogador, seria fazendeiro”, disse o camisa 7 de Porangabuçu.

Formado nas categorias de base do América-MG, o Coelho era o único time que ele havia defendido até o ano passado. No Ceará, clube em que atua desde abril, está sendo a primeira experiência do atleta longe de sua terra.
Seus pais, que seguem morando em Minas Gerais, viajaram pela primeira vez na avião para que pudessem vir à capital cearense acompanhar o duelo com o CRB-AL. E, apesar da derrota, eles aproveitaram para matar a saudade e conhecer um pouco do solo alencarino. Inclusive, já há planos para uma próxima vez.
“A família gostou demais daqui, foi uma experiência sensacional. Meus pais viajaram de avião pela primeira vez e vieram para cá no jogo contra o CRB. Foi bem bacana legal, puderam sentir o calor da torcida. Eles também estão com saudades dos netinhos e querem voltar o quanto antes. Agora é ver o preço das passagens e comprar mais para eles voltarem novamente”, contou Zé Ricardo.
ZÉ RICARDO PELO CEARÁ
Desde sua chegada, o volante de 27 anos fez cinco jogos pelo Alvinegro, todos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Evoluindo a cada rodada, o meio-campista vem se confirmando cada vez mais como titular da equipe. Zé Ricardo esteve entre os 11 principais nas últimas três partidas da competição.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.