Meu Vozão Ceará Sporting Club

Volante que interessa ao Ceará ‘bate martelo’ e define futuro

Ceará sondou situação de Edinho, do Fluminense
Foto: Divulgação / Fluminense

Volante que despertou interesse do Ceará, Edinho está com futuro definido. O atleta do Fluminense-RJ vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro por empréstimo pelo Avaí-SC.

Ativo no mercado da bola para reforçar o elenco visando o principal objetivo da temporada, que é retorno à elite nacional, o Vozão chegou a sondar a situação de alguns jogadores e um deles foi a respeito do meio-campista de 21 anos.

Com vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024, o jovem promissor não tem recebido espaço com o técnico Fernando Diniz, que agora também é treinador interino da Seleção Brasileira.

Nesta temporada, Edinho foi utilizado apenas nove vezes e todas ainda durante o Campeonato Carioca, quando estava atuando por empréstimo pelo Bangu. Apesar de está sempre constando na lista de relacionados, o jogador não entrou em campo pelo Fluminense nenhuma vez em 2023.

Ceará sondou situação de Edinho, do Fluminense
Edinho, que interessou ao Ceará, só jogou Estadual nesta temporada. Foto: Divulgação / Fluminense

Assim, sem espaço no clube carioca, o atleta já tem destino definido. Edinho está sendo emprestado ao Avaí-SC com contrato até o fim do ano.

Lá, ele vai trabalhar com Eduardo Barroca, ex-treinador do Ceará e responsável por ter tentado sua vinda ao Alvinegro e agora por sua ida ao Azulão para disputar a Série B.

Edinho é aguardado em Florianópolis para que possa assinar com o Avaí-SC e a expectativa é que, caso as fortes chuvas não impeçam sua viagem, ele chegue ao Sul do Brasil neste fim de semana.

CEARÁ NO MERCADO DA BOLA

A diretoria alvinegra está buscando reforçar o Vovô para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. Até o momento, já foram anunciados o zagueiro Sidnei, lateral-direito Orejuela e o atacante Guilherme Bissoli.

Há duas semanas treinando com o elenco, o lateral-esquerdo Paulo Victor ainda não foi oficializado. O jogador pertence ao Internacional-RS e veio por empréstimo.

Mas, assim como há chegadas, também há saídas. Até aqui, Álvaro e Luvannor foram desligados, Léo Rafael emprestado ao América-RN, Arthur Rezende e Vitor Gabriel vendidos, rendendo mais de R$1 milhão.

Vina, que está emprestado ao Grêmio-RS, também está sendo vendido. O meia de 32 anos vai se transferir ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, por 1,2 milhões de dólares, R$5,7 na cotação atual. Deste valor, o Ceará vai ficar com 70% e Vina com os 30% restantes.

Vina, ex-jogador do Ceará.
Atleta do Ceará, Vina estava atuando no clube gaúcho por empréstimo. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA