Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Felicidade dupla”; Volante do Ceará quebra jejum de quase 6 anos e revela emoção após gol

elenco ceará
Fotos: Felipe Santos/CearaSC

Depois de um começo cheio de altos e baixos na Série B, o Ceará parece finalmente ter embalado na competição. Isso porque, após vencer a Copa do Nordeste no “sufoco” diante do Sport, o Alvinegro havia empatado com a Ponte Preta e perdido para o Vitória, preocupando os torcedores com relação à campanha do time na segundona. No entanto, os últimos resultados voltaram a animar. 

elenco ceará
Felipe Santos/ Ceará SC

Primeiro, o Vovô venceu o Tombense atuando em seus domínios, em um resultado que era considerado como obrigatório para a torcida. Na sequência, saiu duas vezes do Ceará para encarar adversários da região Sul. Primeiro, foi até Santa Catarina e conseguiu derrubar a invencibilidade do Criciúma, que é um dos times de melhor campanha até aqui. Já na noite de ontem (24), foi até o Paraná e venceu o Londrina por 3 a 1. 

Aliás, mesmo que o adversário viesse de um bom momento, a vitória foi muito merecida para o Ceará, que saiu na frente logo aos dois minutos, graças ao gol de Willian Maranhão. Inclusive, ele comentou sobre o tento e sobre o momento: 

“Felicidade dupla hoje, pelo gol e por ter ajudado o Ceará a conquistar os três pontos. Vencer fora de casa o Criciúma, na última rodada, e hoje o Londrina, nos dá muita confiança para o decorrer do Brasileiro”, disse o volante. 

Vale destacar que, além de estar sendo frequentemente titular desde a chegada de Eduardo Barroca, o gol desta quarta-feira foi o primeiro de Willian com a camisa do Vovô. Contudo, ele não se destacou apenas pelo gol, mas também pela quebra de um jejum de gols que durava quase 6 anos. O meio-campista, que já teve passagens por Santos, Bahia, Atlético-GO, Vasco e Santa Cruz, balançou as redes pela última vez há 2079 dias.

Esse tento foi marcado quando ainda defendia o Boa Vista, do Rio de Janeiro, em 2017. No clube carioca marcou mais duas vezes, uma em 2014 e outra em 2015. Na carreira, ao todo, foram apenas 4 gols. Números que expressam bem que a função de Willian Maranhão no campo sempre foi distante da baliza adversária.

BONS NÚMEROS COM O CEARÁ

Contudo, ele não se destacou apenas pelo gol marcado na última quarta-feira (24), mas também pelos ótimos números que teve em campo. Além de ter acertado 91,7% dos passes, ele acertou cinco de seis lançamentos que tentou, dando dinâmica ao meio-campo. Na próxima rodada, o Vozão irá encarar o Novorizontino, em busca da quarta vitória seguida.