Meu Vozão Ceará Sporting Club

Volante do Ceará deve receber 1ª oportunidade de titular desde a chegada de Mancini: “Está merecendo”

Zé Ricardo deve ser titular diante do Vila Nova-GO, no próximo fim de semana. Caso seja confirmado, será a primeira vez que o volante vai iniciar jogando desde a chegada do treinador Vagner Mancini ao Ceará.

O zagueiro Léo Santos vem sendo utilizado como volante de maneira improvisada desde a chegada de Mancini. De acordo com o técnico, por questões táticas visando dá sustentação ao setor defensivo. Mas, como ele vai estar cumprindo suspensão por ter completado a sequência de três amarelos, e não enfrenta os goianos no domingo (12), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com isso, Mancini terá à sua disposição dois volantes de origem: Richardson e Zé Ricardo. O primeiro foi titular com o técnico uma vez, mas pouco vem sendo utilizado e não deve seguir na equipe, com chances de ser emprestado já que tem vínculo até o fim de 2024.

Zé Ricardo, volante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Zé Ricardo, com quem Vagner Mancini trabalhou no América-MG, é quem deve substituir Léo Santos e ser titular do Ceará pela primeira vez desde a chegada do comandante.

Ao explicar o motivo de preterir o volante e optar improvisar um zagueiro, o técnico do Vozão explicou que não passa de escolha tática, mas que Zé Ricardo vem merecendo ganhar seu espaço e que só não aconteceu antes devido uma lesão que o atleta sofreu.

“Eu não tenho nada contra o Zé Ricardo. Muito pelo contrário, acho ele um baita de um profissional. Foi meu atleta no América-MG e, assim como no Ceará, em alguns momentos ele ficou de fora da escalação e se criou uma polêmica de que eu e o Zé… Não tem nada disso. O Léo Santos, por ser zagueiro, ele faz a entrada na linha de cinco (zagueiros, laterais e volante) defensiva, tem um pouco mais de facilidade. Mas isso não quer dizer que o Zé não possa jogar, acho até que já está merecendo uma oportunidade que já teríamos dado a ele quando sofreu lesão e acabou ficando de fora”, disse.

Zé Ricardo não é titular desde a 20ª rodada da Série B, quando o Ceará empatou por 1 a 1 com o Ituano-SP. Na época, Guto Ferreira ainda era o treinador. Com Mancini, ele foi relacionado em nove jogos e utilizado em apenas três. Nessas três partidas, o volante jogou o total de 59 minutos, sem contar com os acréscimos.

ELENCO DO CEARÁ SE REAPRESENTA

Para decidir se realmente vai utilizar Zé Ricardo de titular no duelo do próximo fim de semana ou se vai utilizar alguma formação diferença, o treinador Vagner Mancini terá cinco dias de atividades. O elenco se reapresenta na terça (14) e na sexta (17) finaliza as atividades em solo cearense, quando embarca para Goiânia-GO.

Já no Centro-Oeste, o Alvinegro encerra a preparação no sábado (18), no CT do Goiás. Às 18h do domingo (19), o Ceará enfrenta o Vila Nova-GO, no estádio OBA, pela 37ª rodada da Série B.

Elenco Ceará / Treino
Elenco do Ceará se reapresenta nesta terça-feira (14). Foto: Rafaela Brasileiro / Meu Vozão