Meu Vozão Ceará Sporting Club

Volante do Ceará se destaca e ‘cai nas graças’ da torcida do Paysandu

Geovane Ceará
Foto: Lucas Almeida / @lucasalmeidal17

A torcida do Paysandu-PA está “derretida” por Geovane de Souza, volante de 24 anos que chegou recentemente ao clube paraense. Desde que chegou, ele realizou 13 jogos e foi titular na maioria. O jogador pertence ao Ceará e tem contrato com o Vozão até o fim de 2024.

Atleta do Ceará desde 2020, quando chegou para compor o time Sub-23 e foi campeão do Brasileirão de Aspirantes daquele ano, Geovane não teve o desempenho esperaod no time titular do Alvinegro e precisou seguir novos caminhos e foi emprestado ao Paysandu-PA.

No Papão da Curuzu desde o início deste mês de abril, o volante que pertence ao Alvinegro está cada vez mais “caindo nas graças” da torcida bicolor. O motivo desse carinho precoce é devido ao desempenho do atleta.

Com características defensivas, mas também de criação, já que na base jogava como um armador, Geovane tem realizado boas partidas e, inclusive, já vem atuando entre os titulares. Nos seis jogos em que foi relacionado até, em um ele não foi utilizado. Porém, foi titular em todos os outros cinco.

O jogador está disputando Campeonato Paraense e Copa Verde pelo Papão e também chegou a jogar a Copa do Brasil. No próximo mês, inicia a Série C do Campeonato Brasileiro e Geovane será peça fundamental na equipe que também conta com Ricardinho, ídolo do Vozão.

O vínculo de Geovane com o Paysandu é de empréstimo até o fim da temporada. O contrato dele junto ao Ceará finaliza no fim de 2024.

REENCONTRO DE EX-CEARÁ

O novo Mangueirão foi palco de duelo entre Paysandu x Fluminense-SP, na noite da última terça (25), por jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time carioca, que já havia vencido na ida por 3 a 0, voltou a vencer pelo mesmo placar e eliminou a equipe de Belém do Pará.

Apesar do revés e do baixo rendimento do Papão diante de um show de sua torcida nas arquibancadas, Geovane foi um dos poucos que recebeu elogio da torcida bicolor.

Após o jogo, houve um reencontro de ex-Ceará. Geovane e Ricardinho, agora no Paysandu, e Lima e Samuel Xavier, agora no Fluminense, já tiveram bons momentos juntos nos tempos de Vozão. Geovane, que é mais jovem, não chegou a atuar com o trio.

Geovane Ceará
Geovane, volante que pertence ao Ceará. Foto: Lucas Almeida / @lucasalmeidal17