Richardson está entre os jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro que mais cometeram faltas até aqui. O volante do Ceará é o quinto neste quesito com o total de 51 faltas em 21 jogos disputados. Os dados são do FootStats.
Com características de ser bastante marcador e não costumar “perder a oportunidade” para “matar” uma jogada adversária, o camisa 6 de Porangabuçu tem uma média de 2,43 faltas por partidas.
Números esses que o colocam atrás somente de Geovane (Novorizontino-SP), Rhaldney (Atlético-GO), Ronaldo Henrique (Sport-PE) e Aylon (Novorizontino) em faltas cometidas nessas 28 rodadas disputadas até aqui da Série B.
No Vozão, ele é o primeiro neste quesito. Willian Maranhão (37), Warley (30) e Erick (26) aparecem logo depois. Richardson e Maranhão também são os atletas do Alvinegro que mais receberam cartões na Segundona. Foram sete amarelos para cada um.

Veja jogadores mais faltosos do Ceará na Série B.
- Richardson: 51
- Willian Maranhão: 37
- Warley: 30
- Erick: 26
- Caíque Gonçalves: 23
- Danilo Barcelos: 21
- Chay, David Ricardo e Jean Carlos: 20
- Tiago Pagnussat: 19
- Breno: 16
- Zé Ricardo e Janderson: 14
- Nicolas, Guilherme Bissolo: 13
- Paulo Victor: 12
- Léo Santos, Luiz Otávio e Willian Formiga: 10
- Erick Pulga: 8
- Saulo Mineiro, Guilherme Castilho e Cléber: 6
- Michel Macedo: 5
- Chrystian Barletta: 4
- Pedrinho: 2
- Sidnei, Lucas Ribeiro e Jonathan: 1
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.