Meu Vozão Ceará Sporting Club

Meio-campista chega a marca histórica pelo Ceará e causa ‘divisão’ na torcida

Richardson, volante do Ceará.
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O volante Richardson chegou a uma marca histórica pelo Ceará. Jogador de 31 anos, ele completous 200 jogos com a camisa alvinegra, em duas passagens. Nas redes sociais, o clube homenageou o atleta. Mas, o que chamou atenção foi a “divisão” entre a torcida ao que se trata de opinião sobre o atleta, que foi alvo de críticas, mas também recebeu muitos elogios.

Um dos remanescentes do elenco que rebaixou o Vovô no Brasileirão, Richardson não vive seu melhor momento em campo. Mas, de fato, o volante tem uma história no clube e isso faz com que tenha uma credibilidade maior que outros. Bicampeão cearense (2016 e 2017) e peça fundamental no retorno à elite do futebol brasileiro em 2017, Richardson está em sua segunda passagem por Porangabuçu.

Richardson completou 200 jogos oficiais pelo Vozão. Crédito: Divulgação / Ceará SC

Ele chegou ao clube em 2016, quando Lisca era o treinador, e ficou até 2018. No ano seguinte, seguiu para o Kashiwa Reysol, do Japão. Em 2022, ele retornou ao Brasil e optou por voltar a vestir a camisa alvinegra. Mas, diferente da expectativa da torcida, não foi com as mesmas apresentações de sua primeira passagem, quando foi embora deixando muitas saudades.

No ano passado, Richardson esteve entre os jogadores que mais receberam cartões e mais fizeram faltas na Série A do Campeonato Brasileiro. Falhas essas, inclusive, que foram motivos para que o fizeram ser alvo de críticas na publicação feita pelo clube para homenageá-lo pelo 200ª partida, contando com o jogo com o Sampaio Corrêa-MA, neste sábado (4). Dentre os comentários, críticas e piadas como “esqueceu o futebol no Japão” ou “passou da hora de se aposentar” são vistas.

Por outro lado, há também aqueles que saem em defesa do camisa 26. Relembrando os feitos do passado e a elogiando a raça do jogador dentro das quatro filhas, que se doa até o fim dos jogos, outros torcedores fizeram comentários até mesmo comparando-o com Michel Guerreiro, ex-volante e ídolo alvinegro.

O contrato de Richardson com o Ceará vai até dezembro de 2024.