Willian Maranhão não é mais jogador do Ceará. Nesta sexta-feira (24), o volante utilizou a web para se despedir do clube e agradecer pelo período vivido. Ele retorna ao Santos-SP, seu clube de origem.
Parte do elenco campeão da Copa do Nordeste, o meio-campista não seguirá no Vozão para a próxima temporada. Utilizado em 21 partidas neste ano, sendo 18 como titular, Maranhão perdeu espaço desde a chegada de Vagner Mancini, no início de setembro.
Sob o comando do atual técnico, o volante não foi utilizado em nenhuma oportunidade. A última vez que ele foi atuou foi na 25ª rodada, no empate por 2 a 2 com o Tombense-MG, quando Guto Ferreira ainda era técnico. Na rodada seguinte, já com Mancini, ele foi relacionado na vitória sobre o Criciúma-SC, mas não chegou a ser acionado.
Desde então, Willian Maranhão sequer vem constando na lista de atletas relacionados para as partidas e já não vinha mais treinando com o restante do elenco do Ceará. Em poucas palavras, o volante deixou seu adeus ao Vozão.
“Obrigado, Ceará. Gratidão, nação alvinegra”, escreveu o atleta.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.