Caíque Gonçalves se despediu do Ceará. Na tarde desta terça-feira (28), o volante fez uma publicação de adeus ao Vozão. O atleta recebeu propostas e não seguirá na equipe alvinegra na próxima temporada. Em texto de despedida, Caique afirma ter feito o seu melhor.
A reformulação no elenco do Vozão já começou. A pedido do técnico 2/3 (dois terços) do elenco não deve permanecer e as saídas já estão acontecendo. Peça fundamental sob o comando de Gustavo Morinigo e Eduardo Barroca, dos dois primeiros técnicos do Alvinegro em 2023, o volante perdeu espaço com Vagner Mancini e estava há algumas rodadas sem jogar.

Ele sofreu com uma lesão e depois passou a se ausentar das relações já recuperado. Como já havia recebido propostas de outras equipes e a diretoria alvinegra ainda não tinha lhe procurado para buscar uma renovação, ele optou por seguir em frente.
Campeão da Copa do Nordeste, o volante teve um início promissor no Ceará e chegou a ser utilizado em diversas oportunidades também na lateral-direita, inclusive sendo titular em várias partidas.
“Passando aqui para agradecer ao Ceará Sporting Club por essa oportunidade. Triste pelo não objetivo principal, mas de cabeça erguida que em todas partidas fiz o meu melhor. Gratidão a todos funcionários do clube. Foram 40 jogos com muita dedicação e esforço e um título conquistado. Gratidão pelo apoio de todo torcedor. Fica aqui meu agradecimento”, escreveu o meia.
NÚMEROS DE CAÍQUE PELO CEARÁ
- Jogos: 40 (29 como titular);
- Gols: 1;
- Assistências: 1;
- Títulos: 1 (Copa do Nordeste);
- Cartões: 14 amarelos.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.