Meu Vozão Ceará Sporting Club
Gabriel Poveda, artilheiro da Série B 2022.
Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa-MA

Teria espaço no Vozão? Artilheiro da Série B 2022 está prestes a ficar livre no mercado

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, Gabriel Poveda pode ficar livre no mercado. O atacante está no Bolívar-BOL, mas está infeliz pela falta de minutagem. O jogador vai resolver a situação com o time boliviano nas próximas horas e já se prepara para definir seu futuro, já tendo recebido sondagens. A informação é do jornalista Neres Pinto, da Rádio Mirante AM.

Centroavante de 24 anos, Poveta despontou na Segundona do Brasileiro do ano passado e foi o principal goleador da disputa. Na época, ele defendia o Sampaio Corrêa-MA e marcou 26 gols em 52 partidas, sendo 19 desses gols marcados na competição nacional. O “faro” de gol do brasileiro chamou atenção do Bolívar-BOL, clube que foi comprado pelo Grupo City.

Mas, com poucas oportunidades na equipe azulina, o desejo do atleta é retornar ao futebol brasileiro. Com seu vínculo encerramento no fim deste ano, a partir de julho ele já poderia assinar um pré-contrato e sair de graça ao fim da temporada. No entanto, segundo confirmado pelo próprio jogador ao repórter Neres Pinto, ele se reunirá com a diretoria boliviana para resolver a situação.

Em 16 partidas, Gabriel Poveda marcou seis gols e deu uma assistência. É provável que ele esteja na lista de atletas que não permanecerão no clube.

Artilheiro da Série B 2022, Gabriel Poveda marcou seis gols no time boliviano. Foto: Divulgação / Bolívar

CEARÁ DE OLHO NO MERCADO DA SÉRIE B

Com o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro, o Alvinegro tem planos para reforçar o elenco nesta janela de transferências, que vai de 3 de julho até 2 de agosto. Segundo João Paulo Silva, presidente do Ceará, dois ou três atletas devem chegar ao clube, mas não revelou quais setores atuam.

O Vozão está na sétima posição da Série B com 19 pontos e a quatro pontos de diferença do Criciúma-SC, primeira equipe dentro do G-4.

Os artilheiros do time na competição são os atacantes Erick e Vitor Gabriel. Os dois marcaram quatro gols no certame.

Jean Carlos, Erick e Vitor Gabriel, atletas do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC