Entre os principais destaques do Ceará na temporada, Willian Machado se tornou um dos pilares do sistema defensivo do clube desde que conquistou a confiança absoluto do técnico Léo Condé. O camisa 23, no entanto, virou “dor de cabeça” para o treinador do Vozão durante a preparação para o duelo contra o Juventude.
Willian Machado irá desfalcar o Ceará pela primeira vez no Brasileirão 2025

O zagueiro Willian Machado completou a sua série de três cartões amarelos após ser advertido pelo árbitro durante o empate sem gols entre Grêmio e Ceará e, portanto, está oficialmente fora da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Está confirmado: o defensor está automaticamente suspenso da partida contra o Juventude.
Titular absoluto de Léo Condé em 2025, Willian Machado irá desfalcar o Ceará pela primeira vez na disputa da atual edição da Série A. Como opções para substituir o camisa 23, Condé terá que escolher entre Marcos Victor e Éder.
Além de Willian Machado, Fernandinho (lesão na região anterior da coxa), Fernando Miguel (lesão no ligamento colateral medial), Matheus Bahia (trauma sofrido no joelho esquerdo) e Luiz Otávio (em recuperação de cirurgia no joelho) seguem se recuperando de suas respectivas lesões e também devem estar entre as baixas do Vozão para o seu próximo desafio pela Série A.
Após o empate com o Grêmio, o Ceará já tem pela frente mais um grande desafio pela Série A, mas, desta vez, na condição de mandante. No próximo sábado, 30, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro irá receber a equipe do Juventude em casa, na Arena Castelão, em busca de reencontrar o caminho das vitórias na elite do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.