Meu Vozão Ceará Sporting Club

DESEJADO NO PICI? Youtuber tricolor ‘propõe’ troca entre Cléber, do Vovô, e atacante do Fortaleza

Foto: Divulgação / Ceará SC

Um dos integrantes de um canal tricolor no YouTube chamado de Tricocast, conhecido como “Motta” teve fala viralizada nas redes sociais. Bastante chateado com a situação do Fortaleza, que é o lanterna do Brasileirão, o torcedor esbravejou contra Romero Silva, do Fortaleza, e disse preferir o Cléber, do Ceará, no elenco leonino. O atleta do Vovô é o centroavante do futebol cearense com mais gols na Série A nesta temporada.

LEIA MAIS:
Repórter paulista cita clubes com maiores séries invictas no 1º turno do Brasileirão e ‘esquece’ o Ceará
Crias da Cidade Vozão renovam contrato por mais três temporadas

Meses depois de ter comemorado uma “rasteira” no Ceará com a contratação do argentino Romero Silva, do Independiente-ARG, parece que a torcida leonina não está contenta nem quer mais a permanência do atacante no Pici. Não só isso, também há aqueles que, inclusive, preferiam ter Cléber, do Vovô, vestiram as cores vermelha, azul e branca. Isso porque os números provam que o alvinegro é muito mais eficiente que o tricolor. Jogador de 25 anos, Cléber é o atacante que mais marcou a favor do Ceará no Brasileirão desde 2020, com o total de 12 gols.

Em um canal do YouTube, o influenciador digital leonino do Tricocast afirmou preferir o jogador alvinegro, que tem três gols pelo clube de Porangabuçu nesta Série A contra nenhum de Romero. Inclusive, já sabendo que sua fala iria se tonar motivo de piada na torcida alvinegra, ele mandou um “alô” para as páginas do rival e disse que trocaria Cléber por “55 Romeros”.

“Alô, galera alvinegra, Ceará Mil Grau.. estamos juntos! Eu troco um Clebão em 55 Romeros”, disse.

Dentre os atletas que fazem papel de “camisa 9” e atuam em clubes cearenses, ou seja, no Ceará ou no Fortaleza, o camisa 89 do Vovô foi quem mais vezes balançou as redes. Não só isso, o único também. Na elite do futebol brasileiro, Cléber, que tanto é criticado pela massa alvinegra, tem três gols 13 gols. As “vítimas” dele até aqui foram Fortaleza, São Paulo e Corinthians. Nesses jogos, foram duas vitórias e um empate. Desta forma, ele ajudou diretamente o time a conquistar sete dos 24 pontos somados na competição. Na temporada atual, são oito gols e duas assistências em 31 confrontos.

Todos os demais centroavantes, tanto do Vovô quanto do Leão, ainda não chegaram a mandar a bola para o fundo do barbante nenhuma vez no Brasileirão. Zé Roberto e Matheus Peixoto, do Alvinegro, e Romero Silva, do tricolor, têm zero gol. Igor Torres, emprestado ao Bahia, e Renato Kayzer, emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, deixaram o Leão também sem ter marcado na principal divisão do Campeonato Brasileiro.