Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Israel Simonton / Ceará SC
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Zagueiro do Ceará desabafa após chance de acesso diminuir

O Ceará encontra-se em uma posição distante do G-4 da Série B, tornando mais complicada as suas chances de retornar à elite do futebol nacional em 2023. O Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) avalia as chances de acesso do tempo em menos de 8% neste momento.

Compreendendo a complexidade da situação, Luiz Otávio, zagueiro e ídolo do Ceará, enfatizou que uma equipe deve se concentrar em um jogo de cada vez, deixando de lado as estatísticas. Ele destacou a importância de não se concentrar nas probabilidades e se focar em vencer as partidas necessárias para alcançar o objetivo.

Luiz Otávio, zagueiro do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Luiz Otávio mencionou que a equipe não deve ser desencorajada pela probabilidade de 7% de acesso e ressaltou que, enquanto houver uma chance, o tempo não deve desistir. Ele expressou que a estratégia atual é trabalhar jogo a jogo, concentrando-se no próximo desafio e buscando melhorar os aspectos positivos e corrigir as deficiências.

“A situação é difícil, não sei se algum time realmente já alcançou esse feito, mas se alguém já alcançou ou ainda não alcançou, nós podemos ser o primeiro. A gente vai ter que ir jogo a jogo, não adianta ficar olhando pra probabilidades, possibilidades, quantos jogos vamos ter que ganhar, isso não importa. A Gente tem que pegar e ir jogo a jogo, tem que buscar vencer as partidas que a gente precisa vencer e esquecer os outros adversários. 

O próximo confronto do Ceará será contra o Tombense, uma equipe que enfrenta dificuldades e está na zona de rebaixamento, não tendo vencido nos últimos seis jogos. A mudança de treinador também é um elemento adicional de consideração para o confronto.

Luiz Otávio enfatizou que cada partida é uma final e que o tempo precisa se preparar intensamente, considerando especialmente que o jogo será fora de casa. Ele antecipou um desafio significativo, esperando um adversário defensivo, mas expressou a importância do Ceará focar em seu próprio desempenho.

“Toda partida é difícil. Como te falei, jogar uma final nunca é fácil, é sempre complicado. A gente tem que se preparar bastante para encarar esse desafio, ainda mais sendo fora de casa também. Então, vai ser um jogo muito difícil. A gente espera um adversário bem fechado, com certeza jogando por uma bola também.

CEARÁ ESTÁ NO MEIO DA TABELA

O Ceará, após empatar em um 1 a 1 com a Ponte Preta, agora está na 10ª colocação com 34 pontos, precisa conseguir mais 31 nas próximas 14 rodadas que ainda restam para confirmar sua classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O vovô enfrentaráo Tombense fora de casa, em partida que está programada para acontecer às 17h do sábado, 26, no estádio Soares de Azevedo. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta terça-feira, 22.