O técnico Gustavo Morinigo fez sua estreia no comando do Ceará e, na última quarta-feira (25), viu sua equipe golear o Pacajus pelo Campeonato Cearense por 4 a 0. Mas, apesar do bom resultado, o treinador tem alguns motivos para se preocupar e um deles é com a situação clínica de Luiz Otávio, que sofreu duas lesões no joelho.
Atleta mais velho no elenco alviengro ao lado do goleiro Alfredo Aguilar, com 34 anos, o zagueiro Luiz Otávio vem, desde 2020, passando por uma série de lesões. Ausente na vitória sobre o Cacique do Vale pelo Estadual, o ídolo do Vovô está sob cuidados médicos. Segundo divulgado pela assessoria de comunicação do Ceará, Luiz Otávio sofreu duas lesões: uma entorse no joelho direito e uma lesão no menisco lateral. Apesar de não ter divulgado prazo para retorno aos treinos, o atleta está em fase de tratamentos de fisioterapia.
A contusão aconteceu no último domingo (22), na derrota por 3 a 0 para o Ferroviário. Luiz precisou ser substituído ainda na primeira etapa do Clássico da Paz, realizado pela estreia na Copa do Nordeste.
Além de Luiz Otávio, outros dois jogadores estão no departamento médico do Vovô. Além de Lucas Ribeiro, em tratamento fisioterápico pós-cirurgia, o lateral-direito Michel Macedo trata uma lesão no bíceps femoral da coxa direita.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.