O zagueirão Eduardo Brock, do Vozão, concedeu entrevista ao Jornal O Povo e contou como está sendo a sua rotina de treinamentos e o que espera para o retorno das competições sem torcida.
“Acho que é um momento de adaptação que estamos passando em tudo, mas nessa questão (de jogar sem torcida) vai ser uma muito grande. Ninguém gosta de jogar sem torcedor, ainda mais no Ceará, que é um clube de massa. Vai ser algo que teremos que nos adaptar, não é algo que goste, mas infelizmente vamos ter que conviver com essa realidade”, ressaltou Brock.
O defensor também contou que as equipes visitantes podem se sentir mais à vontade, devido a não presença de torcedores, mas que o elenco vai se manter forte e buscar a vitória sempre. “Não só nós, como todos (vão jogar sem torcida). É trabalhar mais para executar o que foi pedido nos treinos e tentar minimizar isso (vitórias de visitantes) no nosso fator casa, que é sempre um fator muito forte para o Ceará”, afirmou o zagueiro.
Além do Campeonato Cearense, da Copa do Brasil e do Brasileirão, a Copa do Nordeste será finalizada de uma forma diferente, com a disputa das últimas partidas com sede única, o que deixa a competição ainda mais equilibrada. Sobre a continuação da Copa do Nordeste, Brock salientou:
“É legal que estão achando formas de terminar o campeonato, de encerrar o que a gente começou e nós estamos numa crescente muito boa na Copa do Nordeste. É um lado positivo de terminar a competição, isso sim, agora vão definir da melhor maneira possível”, pontuou o jogador.
O elenco profissional treina há duas semanas, sobre os olhares do novo técnico Guto Ferreira. No último final de semana, novos testes para a Covid-19 foram realizados. O resultado saiu na última quarta-feira (17). Todos os jogadores, comissão técnica e funcionários testaram negativo para a doença. Ainda não há uma previsão para a retomada das competições.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.