Meu Vozão Ceará Sporting Club

Zagueiro do Ceará, Messias espera jogo difícil contra o Independiente-ARG: “Guerra”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Após empatar com o Santos, pelo Brasileirão, na Arena Barueri, Messias já virou a página e voltou todas as suas atenções para o próximo confronto do Ceará: Independiente-ARG, pela Sul-Americana. Em duelo que vale vaga nas oitavas do torneio, o zagueiro do Vovô aguarda uma partida bastante difícil e afirmou que será uma batalha, mas que sua equipe vai em busca da vitória e, consequentemente, da classificação. Confronto acontece às 21h30 da próxima quarta-feira (25), no estádio de Avellaneda, pela sexta e última rodada da competição.

LEIA MAIS:
NA BRONCA! Jogador do Ceará critica arbitragem de jogo contra o Santos: “Piada”
Ceará pode se classificar para as oitavas da Sul-Americana até com derrota; Entenda
Ceará divulga programação para jogo contra o Independiente-ARG; Veja agenda

Líder do Grupo G com 15 pontos e dono da melhor campanha, melhor defesa e melhor ataque da Sul-Americana, o Ceará entra em campo no meio desta semana selar com chave de ouro a primeira fase da Sul-Americana. Os Los Rojos serão os adversários em sua casa, em Buenos Aires, e estão na segunda posição do grupo, com 12 pontos. E, apesar de resultados como empate ou derrota por até um gol de diferença dar a vaga para a equipe cearense na próxima fase do certame continental, Messias só pensa em vencer os argentinos, mesmo sabendo das dificuldades que os brasileiros irão encontrar.

“Vai ser uma guerra lá, dentro da casa deles. A gente vai para buscar a vitória mais uma vez e, principalmente, a classificação”, afirmou o zagueiro do Vovô.

No duelo de ida, pela primeira rodada da Sul-Americana, o Alvinegro saiu com o êxito. Gols de Mendoza e Banegas, que marcou contra sua meta, deram a vitória ao time cearense, na Arena Castelão, por 2 a 1. Togni fez o único da equipe vermelha com branco.

Sabendo da importância dessa partida, os argentinos ficaram de olho no Ceará durante esses últimos dias e a ESPN da Argentina transmitiu o jogo contra o Santos, no último sábado (21), que terminou empatado sem gols. Apesar disso, o desenrolar do confronto teve muita polêmica por parte da arbitragem e o defensor alvinegro fez suas críticas sobre a expulsão do companheiro Richard Coelho.

“Difícil falar de arbitragem, pois é uma coisa que a gente não consegue controlar. Acho que aquele lance da expulsão foi totalmente interpretativo, não tinha motivo algum para o VAR intervir. Pode ter pego no rosto, mas é um movimento natural, não é um movimento de dar soco ou agressão. Eu tomei uma cotovelada e, em nenhum momento, chamaram o VAR”, criticou o zagueiro.

O elenco alvinegro se reapresentou no último domingo (22), no CT do Corinthians, e contou com a presença do meia Vina, que se juntou ao grupo após se recuperar de lesão. Às 11h45 desta segunda (23), a delegação cearense embarca para Buenos Aires às e, na terça (24), o grupo faz um último treino na Casa Amarilla, CT do Boca Juniors, no período da tarde.

Às 21h30 da quarta (25), Independiente e Ceará fazem confronto direto pela sexta e última rodada da primeira fase da Sul-Americana, no estádio de Avellaneda.