Após a vitória do Ceará sobre o Avaí-SC na última terça-feira (19), em jogo da 18ª rodada do Brasileiro, o zagueiro do Ceará, Messias, respondeu às críticas de Willian Pottker, atacante do time adversário. Pottker lamentou ter parado uma jogada de ataque para que o defensor do Vovô recebesse atendimento médico e, mesmo assim, ter continuado jogando. O zagueiro pediu desculpas e agradeceu pela ombridade do companheiro de trabalho.
LEIA MAIS:
Empresa fornecedora de energia fala sobre queda de iluminação na Arena Castelão
Em jogo com 1h de atraso, Ceará vence o Avaí-SC com gol de Vina e salta na tabela da Série A; Confira melhores momentos
Arena Castelão sofre queda de energia antes de jogo entre Ceará x Avaí-SC; Entenda
A noite da última terça (19) foi muito movimentada na Arena Castelão. Uma queda de energia nos refletores causou atraso em quase 1h em duelo entre Vovô e Leão, pela Série A. Quando a bola rolou, o Alvinegro venceu com gol de Vina aos 48 do primeiro tempo. Mas, um lance na segunda etapa causou tumulto entre dois jogadores.
Já depois dos 40 minutos do período final, em um lance em que Pottker “apostava” na velocidade com Messias, zagueiro do Ceará sentiu dores musculares e levantou a mão pedindo atendimento. Preocupado, o atacante do adversário abriu mão do lance de ataque para que o colega de profissão pudesse ser atendido. Mas, como ele permaneceu jogando, o atacante do Leão fez reclamações após o confronto e disse não ter entendido o porque dele ter permanecido em campo, duvidando do defensor.
Em entrevista, Messias pediu desculpas a Willian Pottker e explicou que teve que continuar no jogo pois o Ceará já tinha feito todas as substituições permitidas e, assim, não teria como entrar outro atleta em sua vaga.
“Quero pedir publicamente desculpas ao Pottker, porque ele estava numa jogada de contra-ataque. Realmente eu senti e pedi para parar o jogo, mas minha equipe não tinha mais substituição e tive que permanecer em campo. Peço desculpas porque ele fez de boa fé, interrompeu um ataque para eu ser atendido. Quero dar os parabéns a ele e pedir desculpas”, disse Messias.
Feliz pelo resultado, o zagueiro do Ceará comemorou o êxito sobre o Avaí-SC. Com essa vitória, o Vovô chegou ao quarto triunfo seguido dentro de casa, sendo um contra o Fortaleza na Copa do Brasil, outro na Sul-Americana em goleada sobre o The Strongest-BOL e dois pelo Brasileirão, sobre Corinthians e o Leão catarinense.
“Parabéns à nossa equipe que se entregou do primeiro ao último minuto, como sempre. Ficamos muito felizes com a vitória, dar alegria ao nosso torcedor. Vamos continuar trabalhando firme, nos dedicando ao máximo para buscarmos coisas grandes que é o que o Ceará merece”, finalizou.
O elenco ganha folga nesta quarta (20) e se reapresenta no período da tarde da quinta (21), em Poranganbuçu. No domingo (24), o Alvinegro entra em campo para encarar o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi. A bola vai rolar às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.