Zagueiro que foi contratado pelo Ceará na temporada passada, Lucas Ribeiro está recuperado de lesão. O atleta está em fase final de transição e há chances dele ser integrado ao elenco alvinegro, segundo divulgado pelo jornalista Danilo Queiroz, do Futebolês.
O dia 3 de julho está sendo esperado ansiosamente pelas equipes do futebol brasileiro, pois é a data de abertura da janela de transferências e período em que clubes podem inscrever atletas que estão empregados. O Alvinegro, que tem como objetivo reforçar o elenco com duas ou três peças, segundo revelado pelo presidente João Paulo Silva, está atento aos ocorridos.
Já negociando com alguns jogadores, o Vovô sabe que encontrará algumas dificuldades nas contratações, tendo em vista que atualmente tem um porte financeiro bem inferior ao das temporadas anteriores, quando estava disputando a Série A do Brasileirão. Tendo como grande deficiência o setor defensivo, o clube estuda permanência de Lucas Ribeiro.

De acordo com Danilo Queiroz, repórter que cobra o Ceará desde os anos 90, a diretoria alvinegra não descarta a permanência do jogador para a sequência da temporada. Ele sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito no ano passado e em novembro passou por procedimento cirúrgico para correção do problema.
Na época, o Alvinegro precisou estender o contrato do jogador. O empréstimo, junto ao Hoffenheim-ALE, encerra quando ele estiver 100% apto para retornar aos gramados e o clube pode optar por devolvê-lo aos alemães. Mas, entendendo que o defensor pode ajudar na Série B do Campeonato Brasileiro, está se renova o vínculo de empréstimo ou o manda de volta ao futebol europeu.
Lucas Ribeiro está em transição física, trabalho voltado para atividades visando a evolução do ritmo de “gás” do atleta.
TRAJETÓRIA DE LUCAS RIBEIRO NO CEARÁ
Desde que chegou ao clube, no início de 2022, o zagueiro de 24 anos disputou 20 jogos pelo Alvinegro. Cinco na Copa do Nordeste, três na Copa do Brasil, três na Sul-Americana e nove na Série A. Nessas 20 partidas, ele foi titular 13 vezes.
Ele marcou um gol, na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras-SP, no Allianz Parque. Na época, o Vozão encerrou um longo período de invencibilidade do Porco dentro de casa. O jogo foi recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem, na estreia da Série A 2022.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.