Zagueiro com passagem pelo Ceará e atualmente no Cerro Porteño-PAR, Eduardo Brock retornou à capital cearense no meio desta semana para um jogo de sua equipe contra o Fortaleza, pela Libertadores. O experiente defensor deixou a terra alencarina com três pontos na mala, pela vitória, e ainda aproveitou para relembrar os momentos em que vestiu a camisa preta e branca.
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro-MG no ano passado, Brock defendeu as cores do Vozão entre 2018 e 2020. Campeão da Copa do Nordeste com o Alvinegro em sua última temporada em 2020, o zagueiro agora veste as cores do Cerro Poterño, do futebol paraguaio. E nesta semana o atleta retornou à capital cearense, terra que por três anos seguidos foi sua casa.
Na última quarta (8), enquanto os reservas do Vozão estavam em Salvador e sofreram revés para o Vitória-BA, o zagueiro treinava em Porangabuçu, sede do Ceará, com seu novo grupo e, é claro, aproveitou para tirar uma foto e relembrar os momentos que ali viveu no passado recente.
“O legal da história que foi escrita é que realmente não se pode apagar. Feliz em rever isso e poder reencontrar alguns amigos”, disse ele na publicação.
No dia seguinte, quarta (9), Brock não entrou em campo, mas assistiu das arquibancadas da Arena Castelão a vitória por 1 a 0 de sua equipe na Libertadores, sobre a equipe do Pici. Nesta sexta (10), ainda de retornar à Assunção, no Paraguai, o defensor ainda visitou alguns amigos da época de Vovô, como o goleiro Richard.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.