Meu Vozão Ceará Sporting Club

Zagueiro buscou contato para retornar ao Ceará

Foto: Divulgação / Ceaá SC

Quando o Ceará foi rebaixado no Brasileirão, muitos jogadores buscaram deixar o clube o mais rápido possível. Mas, um atleta, que já havia atuado com a camisa do Alvinegro e estava fora do Brasil, procurou a diretoria alvinegra para retornar. Este foi o caso do zagueiro Tiago Pagnussat.

Quando foi oficializar sua renúncia à presidência em um pronunciamento, na última quinta (8), Robinson de Castro relatou algumas situações que ocorreram neste e no ano passado. Dentre estes assuntos foi citado como aconteceu volta de Pagnussat. Afirmando que estava afastado das mídias desde o descenso para resolver pendências financeiras e administrativas, o ex-mandatário disse que só participou de duas negociações de jogadores do atual elenco: do zagueiro e do meia Jean Carlos.

Segundo Robinson, ele utilizou de sua experiência para conseguir vencer a briga com o Sport-PE para tirar o camisa 10 do Náutico-PE. Além disso, revelou que o zagueiro Tiago Pagnussat o procurou para voltar logo depois que o time teve a queda confirmada para a Série B do Campeonato Brasileiro 2023.

Tiago Pagnussat em aquecimento antes de jogo no estádio Presidente Vargas. Foto: Samuel Andrade / Futebolês

O defensor de 32 anos está em sua segunda passagem por Porangabuçu. A primeira aconteceu em 2020, quando disputou 46 jogos pelo Alvinegro e marcou quatro gols. No ano seguinte, ele foi vendido para o Cerezo Osaka, do Japão, e no ano passado atuou pelo Nagoya Grampus, também do futebol japonês.

Neste ano, Tiago realizou cinco partidas pelo Ceará e balançou as redes em uma oportunidade, fazendo o primeiro gol do Vovô na temporada no 5 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro.

O zagueiro ficou de fora das últimas duas partidas por causa de lesão, mas já voltou a treinar com o elenco desde a última sexta (10).

Veja o pronunciamento completo de Robinson de Castro.

YouTube video