Meu Vozão Ceará Sporting Club

Zagueiro revelado pelo Ceará participa de feito histórico em clube potiguar; Relembre passagem no Vovô

Foto: Divulgação / América-RN

Zagueiro que foi criado e revelado pelo Ceará, Romulo Costa vive o que, talvez, seja o grande momento de sua carreira. Isso porque no último domingo (28), o defensor foi peça fundamental para ajudar a tirar o América-RN, clube que defende, do martírio da Série D do Campeonato Brasileiro após seis anos de sofrimento.

LEIA MAIS:
Lucho González exalta importante atleta do Ceará: ‘Se espera coisas diferentes dele’
Após estreia, Jô dá ‘puxão de orelha’ em grupo: “Temos que melhorar”

Revelado pelo Ceará em 2017, ano em que fez parte do elenco campeão do Cearense, Romulo atualmente veste a camisa do América-RN. O zagueiro está vivendo um momento de muita alegria, pois vem sendo nome de muita importância para sua equipe. Titular nos últimos jogos, o defensor foi essencial no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, conquistado no último fim de semana.

Contra o Caxias-RS, no último domingo (28), em confronto que consolidou o acesso do Dragão à Série C e o fim do sofrimento na quarta divisão depois de seis longos anos, o jogador de 26 anos foi um dos destaques. Apesar de não ter marcado nenhum dos gols na vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos, o jogador cria da Cidade Vozão ganhou a maioria das disputadas de bolas aéreas defensivas e, ao ser substituído por estar bastante cansado, saiu do campo bastante aplaudido pelo torcedor americano. O defensor é conhecido por sua raça e pelo espírito competitivo sempre que está em campo.

Dos 20 jogos do time potiguar na última divisão nacional (14 na primeira fase e seis nas etapas seguintes), ele esteve em campo em 13 e apenas em duas partidas não foi titular.

Nas redes sociais, Romulo Costa comemorou bastante o feito conquistado por ele e seus companheiros com o América-RN.

“Tinha que ser assim, com muita emoção até o último minuto. Sofrido, chorado, ao lado do nosso torcedor, na nossa casa. Não foi uma partida normal, não era 11 x 11. Eram milhares x 11. Milhares de apaixonados, milhares de histórias que, com certeza, merecem muito tudo isso e muito mais. O sentimento de vestir essa camisa é único! Obrigado. Obrigado por essa noite, obrigado por tudo. Vocês me fizeram lembrar porque escolhi o futebol para minha vida. Foi por isso, para viver momentos como esse. Objetivo conquistado, sonho realizado. Um grupo totalmente merecedor dessa conquista. Muitas histórias envolvidas, sonhos, trabalho e muito comprometimento. Só nós sabemos o quanto lutamos a cada dia, o tanto que abdicamos para poder viver esse momento. E como é prazeroso olhar para trás e ver que tudo valeu muito a pena. Conseguimos, rapaziada. Deus nos honrou, nos abençoou e a história foi escrita”, publicou o zagueiro em seu perfil no Facebook.

Agora, com vaga garantida na Série C de 2023, o desejo de Romulo é ajudar seu time chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro e ser campeão para se despedir de seu antigo algoz com “chave de ouro”. Para isso, vai ter que passar pelo São Bernardo-SP nas semifinais. O jogo de ida será no próximo domingo (4), na Arena das Dunas. A volta é no dia 10, num sábado, no estádio Primeiro de Maio. Ambas as partidas serão às 16h.

PRATA DA CIDADE VOZÃO

Revelado pelo Ceará em 2017, Romulo Costa integrou o elenco alvinegro que naquele se sagrou campeão Estadual. Porém, o jovem zagueiro não teve muito espaço na equipe. Seu jogo de estreia aconteceu no empate por 1 a 1 com o Itapipoca, ainda na fase de grupos. Ele ainda chegou a entrar em outras partidas, mas não conseguiu sequência.

Romulo Costa em jogo pelo Vovô pelo Cearense de 2017. Foto: Divulgação / Ceará SC

Buscando ter mais oportunidades para alavancar sua carreira, o atleta não teve facilidades. Passou por muitos clubes antes de viver este momento atual com o Dragão, em que é titular.

Em solo cearense, além do Alvinegro de Porangabuçu, ele ainda defendeu Horizonte, Caucaia e União. Depois atuou no Lagarto-SE, Treze-PB, Trem-AP e Paraná-PR. No ano passado, Romulo Costa já havia jogado na equipe do América-RN, mas saiu ao término do contrato para disputar a Série A2 do Paulistão pelo Juventus. Neste ano, o zagueiro retornou para o “Mecão” para competir a Série D do Brasileiro.